Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

flagrante

Homem é preso por porte ilegal de pistolas, munições e fuzil em área residencial de Cuiabá

Homem é preso por porte ilegal de pistolas, munições e fuzil em área residencial de Cuiabá
Homem identificado como Hélio Luiz Spadari Neto de 43 anos foi preso por porte ilegal de arma de uso permitido e também de uso restrito na manhã de sexta-feira (17) no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. A prisão foi realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO),  com apoio da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) e aconteceu a partir de uma denúncia. Pistolas, munições e um fuzil foram apreendidos na ação.


Leia mais:
Suspeito de assalto é preso pela Derf-VG e revela que trocaria carro roubado por drogas na Bolívia

A Polícia chegou ao local a partir de denúncia de que a casa funcionasse como ponto de venda de armas de fogo na região. A grande quantidade de armamento pesado e de uso restrito ao Exército Brasileiro em posse de um civil e armazenada em área residencial chama a atenção.

No local foi apreendido um fuzil 7.62 mm, da marca  Norinco, duas pistolas calibre 6,35 mm, mais de 57 munições de calibre 7.62 por 39 milímetros, grande quantidade de pontas de munições calibre 380 para recarga, uma máquina de recarga que não é permitido sem autorização do Exército Brasileiro. O suspeito não tinha autorização para uso da máquina.  Também foram apreendidos munições dos calibres ponto 635, .380, .50, calibre 12, além de três carregadores para o fuzil 7.62 milímetros.

Questionado pela polícia, Hélio alegou ser atirador e colecionador de armas. No entanto, os documentos de registros necessários para tal finalidade apresentados pelo suspeito estavam vencidos desde o ano de 2009.

Dado o flagrante, todo armamento foi apreendido e Hélio conduzido para a Gerência de Combate ao Crime Organizado. Lá foi interrogado pelo delegado de polícia Luiz Henrique Damasceno e autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet