Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ação integrada

Operação “Brasil Central” cumpre 156 mandados de apreensão e 122 busca e apreensão

Operação “Brasil Central” cumpre 156 mandados de apreensão e 122 busca e apreensão
A operação integrada Bairro Seguro cumpriu 156 mandados de prisão e 122 de busca e apreensão nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) desde a manhã desta sexta-feira (17). Cerca de 1,3 mil profissionais da segurança pública foram envolvidos na operação, que também é realizada com a integração das forças de segurança dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia. O trabalho conjunto é denominado “Brasil Central”.


Leia mais:
Homem é preso por porte ilegal de pistolas, munições e fuzil em área residencial de Cuiabá

“A operação será frequente e vai trazer mais segurança à população. Para isso, estamos coibindo o tráfico doméstico e desbaratando as bocas de fumo. Essa ação traz transtorno à toda população. A maior parte dos mandados são cumpridos nos municípios que concentram 70% da criminalidade, nos casos de roubos e furtos e homicídios. São eles: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis”, explicou o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel Marcos Vieira da Cunha.

No primeiro balanço parcial da ação, 38 pessoas foram presas por força de determinação judicial, 28 em flagrante, totalizando 2.185 pessoas abordadas. Sete armas de fogo foram apreendidas e cinco veículos roubados foram recuperados.

Os bombeiros efetuaram 14 fiscalizações em estabelecimentos comerciais. Ao todo, 4,3 quilos de drogas apreendidos. Esta é a segunda vez neste ano que a operação é realizada em todos os 141 municípios.

O objetivo da operação é combater os crimes mais frequentes nas divisas, como por exemplo: o roubo e o tráfico de drogas. A maior parte dos mandados de prisão e busca e apreensão são referentes ao tráfico de entorpecentes. 

Em Cáceres (240 Km a Oeste), 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e, em um dos locais, foram encontradas várias armas brancas, revólver calibre 22, celulares e dinheiro. O efetivo do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) também participa da ação nos municípios de fronteira. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet