Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

investigação

Homem é morto em confronto com GOE durante cumprimento de busca e apreensão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Homem é morto em confronto com GOE durante cumprimento de busca e apreensão
Um homem identificado como Ewerton Gustavo Rondon Carvalho de 23 anos foi morto em um confronto com policiais da equipe de Gerência de Operações Especiais (GOE) e da Polícia Militar durante cumprimento de mandado de busca e apreensão de tráfico de drogas, no bairro Santa Izabel na última sexta-feira (17). Ele foi baleado por policiais ao desobedecer voz de comando para largar sua arma durante ação policial. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Saúde e levado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas não resistiu ao ferimento. A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção e Pessoa (DHPP) instaurou inquérito policial, para apurar a morte ocorrida no exercício do cumprimento do dever legal.


Leia mais:
Homem é preso por porte ilegal de pistolas, munições e fuzil em área residencial de Cuiabá

Segundo informações da Polícia Juduciária Civil, as buscas eram realizada por uma equipe da Gerência de Operações Especiais (GOE) e da Polícia Militar, em um conjunto de três casas, no bairro Santa Isabel, quando barulho no forro da residência chama a atenção dos policiais. Ao fazer a retaguarda do lado de fora da casa, Ewerton foi visto em cima do telhado com uma pistola 7,65 em mãos.

O policial civil e o militar verbalizaram para o suspeito baixar a arma e se entregar, apesar da voz de comando o suspeito apontou a pistola em direção aos policiais e nesse instante o policial do Goe efetuou dois disparos, um deles atingiu o suspeito, que na sequência caiu no chão do banheiro externo da casa.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada para realizar perícia no local. A pistola 7.65 com 5 munições do mesmo calibre que o suspeito portava foi apreendida e dentro da casa encontrado um simulacro de arma de fogo, três porções de maconha, 1 tablet e 1 celular.

O irmão de Ewerton que também tinha mandado de busca em aberto foi conduzido a Delegacia Repressão a Entorpecentes e respondeu termo circunstanciado de ocorrência, por posse de entorpecente para uso. 

Ewerton tem dois mandados de prisão em aberto, sendo um por latrocínio. Anteriormente, tinha trocado tiros com policiais militares  durante outra busca. Seu irmão já esteve preso por porte ilegal de arma de fogo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet