Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

folia adiada

Voo direto para o RJ é cancelado de última hora e cuiabanos perdem parte do carnaval

Foto: Enviada por passageiro

Voo direto para o RJ é cancelado de última hora e cuiabanos perdem parte do carnaval
O que era para ser um vôo rápido para o Rio de Janeiro no início deste sábado de carnaval acabou virando uma dor de cabeça ao longo de toda a madrugada para os passageiros do vôo 3417 da companhia Latam. A previsão era que a aeronave partisse às 3h45 de Cuiabá, mas somente na hora do check-in os usuários descobriram que o vôo havia sido cancelado.

 
Leia também:
Fogo em turbina de avião cancela voo no aeroporto de Cuiabá

De última hora, os passageiros começaram a ser remanejados para outros vôos. Alguns foram encaminhados para hotéis e tiveram suas partidas remarcadas para o período da manhã. Outros foram encaixados em aeronaves que decolariam dentro de poucas horas e receberam R$ 20 para alimentação.
 
As informações apresentadas, segundo os passageiros, foram desencontradas. A empresa alegou que a aeronave não estava em Cuiabá, mas funcionários de outras companhias contaram que o problema foi a falta de tripulação, uma vez que os pilotos que iam assumir o voo estavam em jornada de trabalho superior a 8 horas.


 
Um passageiro que preferiu não se identificar relatou ao Olhar Direto que irá processar a companhia porque perdeu parte do seu carnaval na cidade maravilhosa graças à ingrata surpresa. Ele chegaria às 7h deste sábado no Rio de Janeiro no vôo direto, mas acabou embarcando para Brasília. De lá ainda passa por São Paulo para somente depois embarcar para o destino planejado. A previsão é desembarque às 14h (em horário local, se tudo der certo). Em alguns casos, os passageiros chegarão só à noite.
 
“Muita gente ficou exaltada, já que esperava passar o sábado de Carnaval inteiro no Rio”, contou, em entrevista por telefone ainda na espera para embarcar de Brasília Para São Paulo. “Encontrei uns conhecidos que iriam no mesmo avião que eu, mas acabaram embarcando em outro vôo”, completou. Ao conceder a entrevista, o passageiro ainda não sabia sequer qual era o vôo que iria pegar para São Paulo. “Vão colocar a gente onde tiver vaga”.
 
De acordo com o passageiro, faltou transparência com os clientes. “Nenhum funcionário avisou o cancelamento, já que no momento do check-in eles estavam remanejando os passageiros para outros voos da companhia. Uma atendente explicou que o voo havia sido cancelado já que a aeronave não havia pousado em Cuiabá, porque o aeroporto de São Paulo estava fechado devido a uma tempestade. O que não foi confirmado pelo site da Infraero”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet