Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Esportes

FUTEBOL

Ligas amadoras declaram apoio a Aron Dresch para presidente da FMF

Aron Dresch

Aron Dresch

O presidente da Liga Esportiva de Nova Bandeirante, Sandro Roberto da Silva, conhecido como “Fumaça”, declarou apoio ao candidato a presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, e garantiu apoio de pelo menos outras três ligas.

Leia mais:
Jogo entre Luverdense e Corinthians é confirmado na Arena Pantanal


Fumaça afirmou que a candidatura do Aron é um alento para o futebol de Mato Grosso, e motivo de esperança para as ligas amadoras do Estado, que vêm sofrendo há anos com o descaso da Federação. Aron é candidato pela oposição.

“Precisamos de alguém que saiba administrar. Hoje infelizmente a Federação gasta mais do que arrecada, se afunda em dívida e não consegue investir no futebol. Aron é renovação, transparência e sabe administrar”, disse o dirigente da liga de Nova Bandeirante.

Propostas 

Uma das propostas do candidato é implementar um departamento de gestão do futebol amador dentro da FMF, com o intuito de fomentar as ligas em todo o estado.

“As categorias de base sentem-se órfãos, pois a federação não as tem como prioridade. É preciso elaborar um calendário de campeonato de base, e fazer cumprir. Nosso estado pode ter 141 ligas”, afirmou.

Para Aron, a FMF deve organizar um calendário esportivo anual para as ligas amadoras. A ideia do dirigente é revelar bons jogadores ao mesmo tempo em que incentiva a prática do esporte.

“As categorias de base possuem diversas vertentes. Contudo, não há boa iniciativa para estimulá-las. Seria pelo fato de ‘não ser rentável?’. Nós temos a percepção e consciência da importância da base. Além do calendário, queremos reverter recursos para esse segmento”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet