Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BATALHA PELA VIDA

Júlio Campos passa por transplante de fígado em hospital de Fortaleza e família pede orações

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Júlio Campos foi à Missa, na Igreja Nossa Senhora  da Saúde, em Fortaleza, antes da cirurgia; e postou em sua página, no Facebook

Júlio Campos foi à Missa, na Igreja Nossa Senhora da Saúde, em Fortaleza, antes da cirurgia; e postou em sua página, no Facebook

O ex-governador e ex-senador Júlio José de Campos (DEM) passou por cirurgia de transplante de fígado, na madrugada desta segunda-feira (13), no Hospital São Carlos, em Fortaleza (CE). A unidade de saúde é a segunda da América Latina em índice de êxito nesse tipo de intervenção cirúrgica.

 
Aos 70 anos, Júlio Campos sofre há tempos de uma cirrose hepática, em decorrência de hepatite, o que lhe causou sérios problemas no fígado há pelo menos 10 anos. O órgão foi condenado em 2015, com agravamento da doença, obrigando Júlio a entrar na fila para receber um novo órgão, no Ceará, considerado referência em transplante de fígado.

Leia mais:
- Jaime Campos afirma que Júlio Campos aguarda transplante de fígado no Ceará
 
Na semana passada, em entrevista para o Olhar Direto, o ex-governador e ex-senador Jaime Campos (DEM), seu irmão, havia pedido orações, para que Deus assegurasse sucesso na intervenção cirúrgica. E, na madrugada desta segunda-feira, o próprio Júlio pediu. “Conto com orações de todos”, afirmou Campos, antes de entrar no Centro Cirúrgico do Hospital São Carlos, em Fortaleza.
 
Familiares revelaram que, neste domingo (12), antes de ser internado para a passar por cirurgia, Júlio foi à Missa, na Igreja de Nossa Senhora da Saúde, em Fortaleza. Ele postou o momento em sua página do Facebook. “Estou confiante em Deus e na proteção da Virgem Maria e peço as orações aos amigos e familiares”, ponderou.

Jaime Campos disse para o Olhar Direto, na semana passada,  que conversou com o irmão por telefone e além do problema no fígado, Julio Campos sofria com  dores na coluna.  “Vamos torcer, pedir a Deus para tudo dar certo. O Júlio é forte e tem muita fé em Deus”, argumentou Jaime.
 
Em Fortaleza, Júlio está acompanhado de seus filhos e também de um irmão João Francisco de Campos, que é médico. Após o procedimento de transplante, o ex-governador deve ficar pelo menos 90 dias em estado de observação médica.  
 
Júlio Campos teve quase meio século de vida pública. Ele foi governador de Mato Grosso, senador da República, prefeito de Várzea Grande e quatro vezes deputado federal; e, ainda, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Também teve forte presença empresarial em Mato Grosso, especialmente nos ramos imobiliário e de comunicação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet