Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

22 VOTOS A 15

Após ter candidatura impugnada, Aron Dresch vence a eleição da Federação de Futebol

Foto: Reprodução

Após ter candidatura impugnada, Aron Dresch vence a eleição da Federação de Futebol
Mesmo após ter sua candidatura impugnada pela Comissão Eleitoral, o presidente do Cuiabá Esporte Clube, Aron Dresch venceu as eleições para compor a nova diretoria da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Ele obteve 22 votos, enquanto seu adversário, o atual presidente da Federação João Carlos de Oliveira somente 15 sufrágios na eleição.


Leia mais:

Desembargadora derruba liminar e garante eleição na FMF; João Paulo e Aron Dresch disputam

- Aron Desch já tem a maioria dos votos para chegar a presidência da FMF

Mesmo com a impugnação, Aron poderia ser votado normalmente na eleição que ocorreu nesta quinta-feira (16). Segundo a assessoria, isto aconteceu porque de acordo com o estatuto da FMF a decisão dos presidentes dos clubes e das ligas amadores que compõem a Federação sobressai uma determinação da Comissão Eleitoral.

Neste sentido, antes da realização do pleito, ainda na manhã desta quinta-feira, Aron conseguiu o apoio dos clubes em uma Assembleia Geral que garantiu sua participação no pleito.

A chapa de Aron era formada pelo presidente do Sinop, Agnaldo Turra, o diretor do Mixto, Márcio Pardal, o diretor do Cacerense, Márcio Lacerda, e o presidente da Liga Amadora de Nova Bandeirantes, Sandro Silva.

Eleição Polêmica

A eleição para a escolha da nova diretoria da FMF foi realizada em meio a diversas polêmica e críticas à atual administração da intuição, dirigida por João Carlos Oliveira que tentava a reeleição ao cargo.

Na semana passada, o juiz Yale Sabo Mendes, da 7ª Vara Cível de Cuiabá, havia determinado o cancelamento da eleição. Isso porque, segundo o magistrado, os prazos para os registros de candidaturas não tinham cumprido o prazo mínimo de oito dias da data da publicação do edital.

No entanto, na terça-feira (14) a desembargadora Clarice Claudino da Silva, da 2ª Câmara Cível de Mato Grosso, derrubou a liminar que suspendia a eleição. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet