Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PICANTE

Blairo Maggi tira licença para tratar de assuntos particulares; Novacki assume Ministério da Agricultura

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Blairo Maggi tira licença para tratar de assuntos particulares; Novacki assume Ministério da Agricultura
O ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), tirou licença por 10 dias para tratar de assuntos particulares. Em princípio, ele iria tirar 15 dias, mas reduziu o período. Em sua ausência, o secretário executivo do Ministério da Agricultura, coronel Eumar Novacki, assume como ministro interino, mais uma vez. 

 
Maggi tinha pré-agendada uma viagem ao Canadá, onde tentaria abrir  novos mercados para os produtores brasileiros, mas questões de mercado provocaram o adiamento da viagem, o que levou-o a aproveitar para tirar licença. Maggi assumiu a função de ministro em maio de 2016.

Leia Também:
Maggi sugere criação de "Fethab" a produtores brasileiros para resolver problemas de infraestrutura
 
Conhecido como “rei da soja”, Blairo já foi governador de Mato Grosso por duas gestões e seu nome é um dos cotados para concorrer à presidência da República pela sigla PP.  Mesmo sob pressão do partido, ele ponderou em recente entrevista que ser candidato à presidência “não é um projeto para quem quer”.
 
“É uma forma de reconhecimento da política que você desenvolve e faz. É um projeto que acontece ao longo do tempo. Muitos astros precisam se alinhar para você ser candidato à presidente da república e candidato com alguma viabilidade. São muitos partidos, são muitos interesses partidários e políticos que estão no meio". asseverou.

O próprio Maggi enviou uma mensagem aos correlegionários, pelas redes sociais, na noite desta quinta-feira  (16). A íntegra da nota:
                       
"Meus amigos, estou tirando uns dias de licença no MAPA para cuidar de algumas tarefas intransferíveis, como : Renovar carteira de motorista, licença e registro de posse de algumas armas velhas que herdei do meu pai.
Também estou mudando de casa e gosto de arrumar pessoalmente minhas coisas e também visitar a fazenda."
Abraço; 

Blairo
 
 Estrangeiros

Recentemente, Maggi chamou a atenção por se manifestar  favoravelmente à autorização para que estrangeiros possam comprar terras no Brasil. No entanto, ele defende a adoção de restrições no caso das chamadas “culturas anuais”, como soja e milho – dois dos principais produtos de exportação do Brasil.
 
O receio é que fundos estrangeiros possam adquirir parcela substancial da área destinada a essas culturas e, em determinado ano, em função dos preços mais baixos no mercado internacional, decidam não plantar.
 
“Isso seria um caos para a economia, para os municípios, para os transportes, para todo mundo”, afirmou.  “Agora, terras para culturas perenes, como café, laranja, cana e eucalipto, você não muda de um ano para outro. Se está ruim ou se está bom, você tem que trabalhar. É na média que vai o negócio”, justificou ele.
 
Veja nota da assessoria:

"O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, oficializou nesta semana pedido de licença para tratar de assuntos particulares. O período havia sido reservado para  uma viagem internacional ao Canadá e EUA, com representantes do setor pesqueiro, e portanto, não havia compromissos oficiais agendados no Brasil. 
Devido à mudança da secretaria da pesca para outro ministério, Blairo Maggi manteve o afastamento na próxima semana, para atualizar documentos pessoais e participar de reuniões particulares. 
O Mapa estará sob responsabilidade do Secretário Executivo Eumar Novacki, que por diversas vezes já esteve na interinidade e seguirá com as mudanças que estão sendo implementadas na Pasta objetivando benefícios ao Brasil."

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet