Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Populares tentaram evitar prisão

Homem é morto após atacar equipe da PM e tentar tomar arma de soldado

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Homem é morto após atacar equipe da PM e tentar tomar arma de soldado
Um homem identificado como Benilson da Silva, de 29 anos, foi morto com um tiro após resistir à prisão e atacar um policial militar na noite de domingo (19), no bairro Santa Rosa II, em Cuiabá. Populares tentaram impedir sua detenção e de outras três pessoas, jogando latas e garrafas de bebidas contra os profissionais, que entraram em luta com os suspeitos. Os demais detidos são Cleidiane Ferreira da Silva, 26, Benedito da Silva, 52, e Sandro Lúcio Galdino, 38.


Leia mais:
Mulher acerta facada no peito do marido depois de discussão em festa

Benilson foi perseguido depois de ser visto com os outros três envolvidos em atitude suspeita na esquina da Avenida Brasil com a Rua São Paulo . Ele chegou a fugir a pé do local, tentando se livrar de uma porção de cocaína ao jogá-la em frente a uma residência. Neste momento ele foi abordado pela Polícia Militar (PM) e partiu para cima dos policiais dizendo que não seria preso.

De acordo com o boletim de ocorrência nº201793541, a viatura foi cercada por familiares e conhecidos da vítima que saíram da residência onde ele jogou a droga. Descrito como um homem de “tamanho avantajado”, ele e aproveitou o tumulto para agredir os policiais com um capacete, tendo conseguido imobilizar um deles com uma “gravata”.

Diante da situação, os suspeitos Benedito e Cleidiane pegaram a arma do PM, que foi retomada posteriormente por outro policial. O confronto seguiu até que Benilson, em mais uma tentativa de pegar arma, foi atingido por um disparo no tórax. Na sequencia, os moradores dispersaram e ele foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), mas não resistiu ao ferimento.

Foi informado ainda que durante todo a ação os populares xingavam os PMs com palavras de baixo calão como “policinhas de mer...” e “bando de filho da pu...”. Na mesma, tarde, outros dois moradores do bairro foram presos por tráfico de drogas e por possuírem mandado de prisão em aberto. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet