Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

nesta terça-feira

Inpe emite 'alerta amarelo' e aponta risco de rajadas de vento, raios e até chuva de granizo para MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Inpe emite 'alerta amarelo' e aponta risco de rajadas de vento, raios e até chuva de granizo para MT
O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu alerta para os 141 municípios de Mato Grosso  em decorrência do risco de fenômenos adversos para esta terça-feira, 21 de março. 


Leia Mais:
Cuiabá tem previsão de 80% de chuva na semana; Chapada terá mínima de 19ºC

Em detalhamento sobre o aviso, o Instituto cita que "haverá pancadas de chuva, que localmente devem ser de forte intensidade, acompanhadas de grande quantidade de descargas elétricas, rajadas de vento e não se descarta queda de granizo e acumulados expressivos de chuva de forma pontual". 

O Inpe aponta sobre possibilidade de chuvas intensas, tempestades de raios, além do acumulado de chuvas. O 'alerta amarelo' é emitido quando há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro de um prazo de 72 horas. 

Além de Mato Grosso podem ser afetados ainda os estados do Acre, Pará, Amazônia, Minas Gerais, Amapá, Ceará, Rondônia, Bahia, Piauí, Tocantins, São Paulo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul e ainda o Distrito Federal. 

Ainda conforme o CPTEC, de hoje (21) até a próximo dia 27 (segunda-feira), existe previsão  de chuva em 80%. A temperatura máxima será de 35 ºC e a mínina de 21ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet