Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Várzea Grande

Confusão entre suposto fiscal e motorista da Uber gera protesto no Aeroporto fotos e vídeos

21 Mar 2017 - 14:44

Da Redação - André Garcia Santana/Da Reportagem Local - Lázaro Thor Borges

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Confusão entre suposto fiscal e motorista da Uber gera protesto no Aeroporto  fotos e vídeos
Vítima de agressão por parte de um suposto fiscal da Prefeitura de Várzea Grande, na tarde desta terça-feira (21), o motorista da Uber Israel Rodrigues está mobilizado com cerca de outros 20 colegas para protestar no aeroporto da cidade. No local, um homem de camisa azul teria pulado na frente de seu carro, desferindo um soco contra o pára-brisa e tentado agredi-lo após ele ter se recusado a entregar seus documentos.


Leia mais:
Polícia investiga haitiano acusado de tentativa de assassinato; condução coercitiva feita em shopping; veja vídeos

“Eu estava com quatro clientes quando ele pediu pra ver meus documentos pessoais e carteira de habilitação. Eu perguntei quem era ele pra realizar a abordagem e o ignorei. Entrei no carro e quando estava saindo ele entrou na frente. Se eu estivesse rápido teria atropelado. Ele ainda deu um soco no pára-brisa e veio na janela pra tentar me acertar, sorte que estava fechada” disse ao Olhar Direto.

Motorista pela plataforma desde dezembro de 2016, ele contou que esta foi a primeira vez que passou por uma situação do tipo. No entanto, colegas vem sofrendo com represálias por parte dos fiscais e de taxista. No momento ele está no Cisc Planalto, onde um boletim de ocorrência é registrado pela Polícia Militar (PM). A situação aconteceu por volta de 12h30. 

"Ele ficou muito bravo, quase quebrou meu vidro. Nós vamos até o aeroporto também pra pedir as imagens. Uma pessoa que trabalha no poder público fazer o que ele fez... Isso pra mim não é fiscal, é uma ignorância", afirmou Israel. 

Motoristas de táxi incomodados com a passeata avisavam soldados da Guarda Municipal sobre possíveis infrações cometidas pelos condutores do Uber. Um deles chegou a discutir com uma condutora ao dizer que ela usava o celular ao dirigir. A Guarda Municipal foi acusada de estar multando os motoristas em protesto, mas negou a situação, alegando estar apenas orientando o trânsito na região. 

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da cidade começou a notificar os condutores que estão atuando pela plataforma em janeiro de 2017. A penalidade é de multa de R$ 1 mil e apreensão do veículo. 

Atualizada às 17h15

Veja Vídeos:
 






Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!