Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DANÇA DAS CADEIRAS

Pinheiro faz primeira troca no staff e reforma ainda não tem data para ser enviada à Câmara de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pinheiro faz primeira troca no staff e reforma ainda não tem data para ser enviada à Câmara de Cuiabá
Durou menos de 90 dias a primeira formação do primeiro escalão do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). A secretária Municipal de Educação (SME), professora  Mabel Strobel Moreira, pediu demissão. Ela deve ser substituída interinamente pela professora Edilene Machado, secretária adjunta da SME.

 
A reportagem do Olhar Direto apurou que a decisão havia sido tomada desde o último final de semana, mas somente formalizada  nesta terça-feira (21).  Emanuel não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto.

Antes de assumir a SME, a professora Mabel Strobel foi secretária de Educação de Chapada dos Guimarães e Barão de Melgaço. No ano passado, foi candidata a vereadora pelo PSC, em Chapada, ficando na suplência.
 
Leia mais:
 - Taques e Emanuel acertam cronograma dos repasses e anunciam data inauguração do PSM de Cuiabá

- Emanuel Pinheiro adia por 120 dias cobrança de multas por câmeras de segurança em Cuiabá 

Emanuel Pinheiro desejava anunciar a substituição na Secretaria Municipal de Educação junto com o envio do projeto de lei de minirreforma administrativa. Seria uma forma de reduzir o impacto, já que encontra-se em estudo recriar a Secretaria de Esporte e Lazer ou ‘devolvê-la’ para a Secretaria Municipal de Educação – atualmente está vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.  
 
Por enquanto, certo mesmo é apenas a recriação da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). “Vamos desvinculara  Secom da Secretaria  Municipal de Governo. Sem inchar a máquina pública nem criar cargos. É mesmo uma minirreforma administrativa”, afirmou Emanuel, em recente entrevista par ao Olhar Direto.
 
“Talvez seja possível recriar a Secretaria de Esportes e Lazer, de certa forma, para dar mais celeridade à administração pública”, argumentou ele.
 
O prefeito deseja redefinir as administrações regionais, mas não admite criar cargos. “Quem sabe, oxigenar e tornar menos burocrática a máquina pública. Vamos redividir as regionais. São nove e vão continuar as mesmas nove, porque com a divisão esperamos potencializar o atendimento,  por número de população”, avaliou ele.
 
Emanuel Pinheiro citou como exemplo a Grande Morada da Serra, na região norte de Cuiabá. “Vejam o problema do grande CPA, que possui somente uma regional. É muito difícil trabalhar desta forma. É essencial que a Prefeitura chegue mais próxima  da população”, sentenciou o chefe do Poder Exeucitvo da Capital.
 
“É a nossa proposta  para melhorar e humanizar os serviços públicos. Queremos atender com mais respeito e mais decência a nossa querida população cuiabana”, definiu Emanuel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet