Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

VELHO SONHO

Taques cumpre promessa de campanha e anuncia para dezembro vestibular da Unemat para Cuiabá

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Pedro Taques prometeu, em 2014, que traria a Unemat  para Cuiabá; agora vai cumprir

Pedro Taques prometeu, em 2014, que traria a Unemat para Cuiabá; agora vai cumprir

Sonho acalentado por décadas, especialmente em famílias de baixa renda, a Universidade do Estado (Unemat) vai realizar em dezembro deste ano o seu primeiro vestular para cursos tecnólogos, em Cuiabá. O anúncio partiu do governador José Pedro Taques (PSDB), ao lado do deputado Adriano Silva (PSB), ex-reitor da instiuição, e do secretário Domingos Sávio (PSD), de Ciência e Tecnologia (Secitec), responsável por acelerar as obras da Escola Técnica de Cuiabá, com mais de 30 salas de aula, que vai receber o Campi da Unemat, durante evento nesta semana.

 
“Vamos  trazer a Unemat para Cuiabá e assegurar um curso superior a quem mais precisa e que mora nos bairros [distantes da área central] mais simples de nossa cidade. Por isso, fquem atentos: vamos inaugurar a escola, em dezembro, e teremos  vestibular da Unemat, em Cuiabá, para cursos de tecnólogos”, observou Taques, lembrando que cumpria promessa da campanha de 2014, perante mais de mil pessoas, na noite  desta quarta-feira (23), durante ceriomônia de inauguração da Escola Hélio Palma de Arruda,no Planalto – região Leste da Capital.

Leia Mais:
- Domingos Sávio afirma que reeleição de Pedro Taques é plano de "A até Z" da base aliada para 2018

- Governo Taques apresenta novo projeto arquitetônico do Parque Tecnológico em Várzea Grande; R$ 150 milhões esperados 


“Em princípio, vamos implantar cursos tecnológicos [de dois anos de duração até dois anos e meio] e o universitário não paga um real. Não paga, porque a Unemat é patrimonino do  Estado  de Mato Grosso”, disse Taques, para a reportagem do Olhar Direto.
 
O chefe  do Poder Executivo  enalteceu o trabalho do secretário Domingos Sávio Parreiras à  frente  da Secitec. “Tenho cobrado o secretário Domingos Sávio, que tem superado às expectivas. Estamos terminando a  Escola  Técnica  Estadual [50% está pronta]  aqui perto. Será duas vezes maior que o tamanho desta escola”, argumentou ele, fazendo um comparativo com a Escola Hélio Palma, para que a plateia  tivesse a dimensão da futura instalação  da Unemat.
 
“A Unemat vem para Cuiabá. É decisão do governador. Vamos aproveitar o espaço físico da Escola Técnica Estadual em Cuabá para trazer cursos específicos, saindo do campi de Cáceres e Diamantiono. Poder  implantar, por exemplo, Agronomia, Enfermagem, Técnico Segurança de Trabalho e outros. Temos amplo leque de cursos”, destacou Domingos Sávio.
 
Ex-reitor da Unemat, Adriano Silva agradeceu PedroTaques e recordou o seu próprio histórico em defesa do ensino público, no qual sempre esteve o sonho de instalar um  campi na Capital. “Deve-se fazer  um estudo sócio-econômico para definir os cursos”, sugeriu Adriano.
 
O número de vagas ainda não está definido. A Secitec e a Unemat só vão formalizar após a  conclusão das obras da Escola Técnica Estadual de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet