Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CARNE FRACA

Eraí Maggi afirma que mercado externo aproveita crise para barganhar preço; frigoríficos fazem o mesmo

25 Mar 2017 - 10:27

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco e Érika de Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Eraí Maggi afirma que mercado externo aproveita crise para barganhar preço; frigoríficos fazem o mesmo
Como ocorre nas guerras, nas crises setoriais sempre existem aqueles  que tentam levar vantagem. É a explicação do rei da soja Eraí Maggi Scheffer (PP), primo do ministro da Agricultura, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), para explicar o endurecimento de mercados da Ásia, Europa e América do Norte na continuidade da importação de carnes do Brasil.

 
“Estão aproveitando para ganhar preço. Esse que é o assunto! ;  Querem negociar preço. Conheço bem o comprador e o que faz [para reduzir preço]. O prejuízo envolve um valor incalculável, neste primeiro momento. No futuro, isso reverte. E a cadeia produtiva [da carne] vem com mais força”, afirmou Eraí, para a reportagem do Olhar Direto, após participar de evento com o governador José Pedro Tauqes (PSDB), na  Arena Pantanal. Ele não não quis avaliar o que representa o prejuízo diário superior a R$ 60 milhões.
 
Na ciranda mercantil do mundo globalizado, o mercado externo pressiona o Brasil para baratear a carne, principalmente  bovina, suína e frangos. Já os frigorificos fazem pressão sobre os criadores que, em um primeiro momento, serão obrigados a ceder – ou não terão para quem vender.
 
Leia Mais:
- Blairo Maggi afirma que Brasil tem um dos melhores sistemas de fiscalização do mundo e pede que consumidor denuncie

- "Ninguém será poupado, quem tiver que ser punido, será", diz ministro Blairo Maggi sobre operação Carne Fraca

Eraí não acredita que investigação da Polícia Federal, na Operação Carne Fraca, seja também por questão de higiene e cita como exemplo o que nas plantas frigríficas que percorre, especialmente  em Mato Grosso. “Eu ando dentro dos frigoríficos. Não queira imaginar a higiene e a limpeza que existe. Creio que seja a oportunidade de mostrar isso para a população”, ponderou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
“[o quadro de crise] Vai ser revertido. Quem depende disso, pode ficar tranquilo, porque o Blairo tem capacidade muito grande para trabalhar, nessa crise, com este setor”, disse ele, dando novas provas  de confiança  na capacidade do primo. “O problema é temporário. Logo podemos trazer muito mais consumidores. Porque é hora de mostrar o que temos de bom. Vamos ter um trablaho de mais tempo. Não vai ser rápido”, sintetizou o rei da soja.
 
Eraí Maggi revelou-se um consumidor contumaz de carne vermelha e asseugurou  que come sem nenhum medo,  notamente o produto da terra de Marechal Cândido Rondon, fazendo joça com o próprio peso. “Como com tranquilidade as carnes de Mato Grosso. Ainda mais eu, gordinho! É um episódio localizado e não  se poderia generalizar, assim”, complementou Maggi Scheffer, soltando uma gargalhada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet