Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CONFIANÇA DO PRIMO

Eraí afirma que Blairo saberá fazer ‘uma limonada’ de crise da carne e Brasil sairá por cima

26 Mar 2017 - 15:42

Da Redação - Ronaldo Pacheco e Érika de Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Eraí afirma que Blairo saberá fazer ‘uma limonada’ de crise da carne e Brasil sairá por cima
Considerado um dos homens de negócios do Brasil mais conhecidos pelo mundo afora, o ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense  Blairo Maggi (PP), tem condições de reverter a crise a cadeia produtiva da carne, por conta daoperação Carne Fraca da Polícia Federal, num prazo menor que o imaginado. “Hoje, vamos  ter prejuízos, mas, depois, vamos colher muitos frutos. Certamente se fará uma limonada deste limão, porque o Blairo sabe fazer”, afirmou o rei da soja Eraí Maggi Scheffer (PP), primo do ministro da Agricultura, ao participar de evento com o governador  José Pedro Taques (PSDB) e parlamentares, na Arean Pantanal.

 
Como comprovação de que o primo é um ótimo estrategista em negócios, ele cita a ida ministro com duas equipes de TV da China para conhecer o processo de industrialização da carne, numa planta frigorífica da BRF, em Rio Verde (GO). As duas emissoras, juntas, atingem quase 500 milhões de chineses todos os dias – duas vezes e meia a população do Brasil. A China possui  1,4 bilhão de habitantes.

Leia  Mais:
- Blairo Maggi afirma que Brasil tem um dos melhores sistemas de fiscalização do mundo e pede que consumidor denuncie 
 
- Produtores de algodão terão Schenkel e Eraí Maggi à frente da Ampa nos próximos dois anos

“Sem dúvida, ele conhece bem do setor. Conhece cada frigorífico. Sabe como é dentro de uma indústria de carne. [a população média] Não consegue imaginar a limpeza; a higiene que se exige  dentro de um frigorífico”, argumentou o rei da soja. “Blairo é bem conhecedor disso. Vai transmitir para o mundo. E vamos sair dessa”, justificou Eraí, que é maior  plantador individual de soja do mundo. A leguminosa está entre os principais produtos utilizados para a ração da cadeia da carne – alimenta bovinos, suínos, caprinos e aves.
 
“Tenho conversado com Blairo todos os dias e aconselhado-o. Ele tem uma equipe muito boa para trabalhar, no contraponto a isso [repercussão da Operação Carne Fraca]. A mídia tem que mostrar o lado bom. Os empregos que gera e os dividendos que traz ao país”, disse Scheffer, sobre a cadeia produtiva  da carne.
 
“O Ministro Blairo tem muita habilidade para isso [diálogo com o mercado externo]. Ele viajou o mundo. Conhece gente do setor que pode ajudar a reverter a situação”,  ponderou  o  rei da soja.
 
Eraí Maggi enalteceu a tese do ministro da Agricultura em expor o interior  dos  frigoríficos. “Essa operação [Carne Fr+aca] na verdade é para investigar pessoas, desvios de conduta e não a qualidade do nosso produto”, complementou o Eraí.
 
Com rara  desenvoltura, Eraí  Maggi conversou com Pedro Taques, deptuado federal Nilson Leitão e deputados estaduais Oscar Bezerra, Adriano Silva (PSB) e Daltinho Freitas (PROS).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet