Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ASSUNTO ENCERRADO

Taques resolve colocar ponto final em discussão com deputada: não me cabe ficar batendo boca

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taques resolve colocar ponto final em discussão com deputada: não me cabe ficar batendo boca
O governador Pedro Taques (PSDB) resolveu colocar um ponto final na celeuma criada em torno da possibilidade de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o rombo na previdência estadual. Após sugerir que a deputada Janaina Riva (PMDB) investigasse os últimos 20 anos de administração da Casa de Leis – e ser atendido – o governador afirmou que não tem tempo para “bater boca” com a Assembleia Legislativa.


Leia mais:

- Janaína se diz prejudicada por insinuações sobre passado na AL e pede solidariedade para investigar Casa

- Líderes do governo e da maior bancada governista afirmam que CPI para investigar AL tem conflito de competência

- Botelho diz que CPI do MT Prev “não contribui em nada” e líder nega pressão do governo


Esta semana, Janaina acusou o Governo do Estado de ter “pressionado” parlamentares da base a retirar assinaturas do requerimento de abertura de abertura da CPI do MT Prev.

O documento foi arquivado na última sexta-feira (17) pelo presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (PSB), em função da retirada de assinaturas do próprio chefe da Casa de Leis, do primeiro secretário Guilherme Maluf (PSDB), além dos deputados Adalto de Freitas (SD), José Domingos Fraga (PSD), Oscar Bezerra (PSB) e Adriano Silva (PSB), todos da base governista.

Ao ser questionado por jornalistas quanto ao imbróglio, Taques limitou-se a dizer que respeitava as decisões que fossem tomadas pelos parlamentares. “Eu quero expressar meu respeito à Assembleia Legislativa, aos deputados e à deputada [Janaina Riva]. Eu tenho que administrar o Estado e não me cabe ficar batendo boca” disse.

Mesmo depois de ter sido contrariada quanto a questão do MT Prev, Janaina decidiu dar sequência a sugestão do governador. No entanto, tem encontrado entraves por parte dos próprios deputados que se recusam a assinar o requerimento.

Os líderes das principais bancadas na Assembleia acreditam que haveria conflito de competência caso os próprios deputados investigassem o Legislativo. Em entrevista ao Olhar Direto, o deputado Dilmar Dal’Bosco – líder do Governo – afirmou que a CPI só iria servir para “expor” a imagem da Assembleia e que por isso não iria assinar nenhum dos pedidos.

“Qual o sentido de expor a Assembleia? Quem vai investigar quem? O deputado vai investigar ele mesmo? Qual é o objetivo? Então eu vejo que não produz nada. Até porque a Assembleia tem mudado a gestão. Tudo que está para trás está investigado. Ministério Público e Tribunal de Justiça estão acompanhando”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet