Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

OBRAS DA COPA

Botelho defende alteração em relatório de CPI e afirma que está “segurando” o documento propositalmente

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Botelho defende alteração em relatório de CPI e afirma que está “segurando” o documento propositalmente
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) afirmou que está “segurando” a votação do relatório produzido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo propositalmente, por acreditar que o documento precisa de alterações. Em sua opinião, a indefinição quanto à continuidade de algumas obras como a do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pode resultar na reavaliação do parecer.


Leia mais:
Oscar Bezerra não aceitará que Wilson Santos "patrole" CPI das Obras da Copa com retomada do VLT

“Eu vou discutir no colégio de líderes essa semana e assim que for deliberado eu coloco em votação. Quem está segurando sou eu mesmo, porque existem alguns posicionamentos que foram colocados, como essa questão de saber se a obra vai continuar. Se for continuar, então, eu acho que a CPI tem que rever algumas coisas. Por exemplo, o relatório recomenda a paralisação da obra [do VLT]. Será que é importante colocar isso?”, indagou.

Após assumir a Secretaria de Estado de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB) reiterou diversas vezes que a retomada das obras do VLT é uma prioridade em sua gestão e que, inclusive, isso estaria próximo de acontecer.

No entanto, em entrevista recente o presidente da CPI das Obras da Copa rechaçou as declarações do secretário e classificou omo “patrolamento" dos trabalhos da Assembleia Legislativa a atitude de Wilson Santos.

“[Wilson] Está sendo precipitado. Não vamos aceitar que a Assembleia seja patrolada! O Wilson precisa respeitar o que foi feito na CPI das Obras da Copa”, asseverou Oscar Bezerra. O relatório, que ficou pronto no ano passado, está nas mãos de Botelho desde fevereiro e não tem data entrar em pauta no plenário das deliberações. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet