Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

prevenção às drogas

Câmara de VG cria Conselho e Fundo de Esportes; até Operário pode ser beneficiado

Foto: Bruno Garcia / Divulgação

Ícaro Reveles: ações destinadas às atividades esportivas e recreativas  de Várzea Grande.

Ícaro Reveles: ações destinadas às atividades esportivas e recreativas de Várzea Grande.

Num momento em que a juventude necessita cada vez  mais  de políticas públicas em favor da famílias e de combate e prevenção às drogas,  a Câmara de Várza Grande aprovou  a criação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer e o Fundo Municipal de Esportes e Lazer. A expectativa é de que se viva uma  nova  era para o desporto da Cidade  Industrial, envolvendo as escolas e as empresas, em diferentes atividades de fomento à prática esportiva.

 
Embora não seja o objetivo central, num contexto ampliado de médio e longo, caso haja efetiva aplicação da nova lei,  até mesmo o Clube Esportivo Operário de Varzeagrandense (CEOV) tem  possibilidade de ser beneficiado,  a partir do surgimento de jovens jogadores, nos bairros  da Cidade Industrial. Há anos o Chicote da Fronteira tem sérias dificulades para manter as suas categorias de base.

Leia Mais:
- Prefeitura de Várzea Grande obtém licenças e Lucimar vai reformar ginásio construído pelo marido há 30 anos 

- Lucimar Campos projeta 200 quilômetros de asfalto em quatro anos; 50 quilômetros já executados

E, em sendo assim, o conselho tende a formentar até mesmo a  formação de atletas para o elenco profissional do Operário, além de outros  clubes mato-grossenses, como Dom Bosco, Cuiabá, Mixto e Luverdense.
 
O projeto de lei, deautoria do vereador Ícaro Reveles (PSB), recebeu   20 votos favoráveis e uma abstenção, no plenário  das deliberações  do Palácio Vereador Benedito Gomes.
 
Ícaro Reveles explicou que o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) terá a finalidade de formular políticas públicas e programar ações destinadas ao fortalecimento das atividades esportivas e recreativas no município de Várzea Grande.
 
É de compedtência  do Conselho desenvolver estudos, projetos, debates, pesquisas relativas à situação do Esporte e do Lazer; fazer realizar o Fórum Municipal de Esportes e Lazer; acatar propostas e sugestões manifestadas pela sociedade e opinar sobre denúncias que digam respeito a programas, competições, eventos esportivos e contribuir com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, na captação de recursos, entre outros.
 
O Conselho Municipal de Esportes e Lazer será constituído por nove membros, sendo cinco representantes indicados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer. Os demais membros serão indicados pela sociedade civil organizada, eleitos nos diversos segmentos que compõe o Sistema de Esporte e Lazer.
 
Ícaro Reveles ressalta que proporcionará também a participação popular, além do acesso das entidades esportivas.
 
Quanto à criação do Fundo Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), tem como finalidade arrecadar recurso à implementação de programas e a manutenção do esporte, da recreação e do lazer no município.
 
É possível com a aprovação, captar recursos juntos a outros órgãos como governo estadual, federal e empresas privadas.
 
Ícaro Reveles é vereador de primeiro mandato pelo PSB de Várzea Grande, teve passagem pelo esporte amador (Handebol) é advogado, e sempre teve um propósito de trabalhar pela melhoria do esporte, objetivando a formação de cidadão por meio da prática esportiva e do lazer.
 
“Os desportistas a partir da criação do conselho e fundo municipal de Esportes e Lazer, terão uma nova fase, com muitos benefícios, tanto no esporte e lazer, quanto na auto-estima da comunidade esportiva”, complementa Reveles.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet