Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

adiado

Taques anuncia que Teto de Gastos vai para AL só depois do dia 10 de abril e discutirá tema com Poderes

27 Mar 2017 - 17:14

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Jardel P. Arruda

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques anuncia que Teto de Gastos vai para AL só depois do dia 10 de abril e discutirá tema com Poderes
O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (27) que não enviará um projeto para a criação de um teto de gatos aos Poderes em nível estadual, a exemplo do nacional, antes do dia 10 de abril. Ele ainda garantiu que discutirá o tema com todas as instituições afetadas. Desde o fim de 2016 há expectativa do Governo enviar o projeto.


Leia mais:
Taques afirma que demora no 'teto dos gastos' é para não prejudicar servidores

“Entendemos que antes do dia 10 não será enviado a Assembleia Legislativa nenhum projeto que trate de Teto. Não será apresentado a Assembleia Legislativa nesses 15 dias, antes de abril. E antes de qualquer apresentação, discutiremos com os Poderes”, comunicou Pedro Taques, em entrevista á imprensa no evento de assinatura da criação de nove novas escoas militares.

De acordo com o governador, a decisão foi tomada durante uma reunião com a equipe econômica do governo. No encontro, eles discutiram o momento nacional da economia, os projetos que estão no Congresso com potencial de afetar os estados e qual a melhor postura a ser adotada diante disso.

O Teto dos Gastos é um desses temas. Ele será enviado à Assembleia Legislativa junto com outros projetos impopulares, e, caso seja enviado na forma de Proposta de Emenda Constitucional (PEC) poderá afetar Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público, congelando os orçamentos deles assim como do Executivo.

Outro tema central da reunião, segundo contou Taques, foi o fato do presidente Michel Temer (PMDB) ter retirado a reforma da previdência dos servidores estaduais como exigência para as unidades federativas aderirem ao novo regime fiscal – projeto para renegociar a divida dos estados em situação de crise financeira.  
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet