Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Criminosos usavam laranjas

Operação que investiga tráfico internacional e lavagem de dinheiro tem mandados cumpridos em Sorriso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Operação que investiga tráfico internacional e lavagem de dinheiro tem mandados cumpridos em Sorriso
Em sequencia aos trabalhos da operação All In, deflagrada pela Polícia Federal (PF) de Mato Grosso do Sul, agentes da PF cumpriram um mandado de busca e prisão na cidade de Sorriso (400 km de Cuiabá) nesta terça-feira (28). O objetivo é desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.


Leia mais:
PF cumpre 50 mandados contra tráfico e apreende aeronaves em cinco estados e MT

Ao Olhar Direto, a Superintendência da PF em Campo Grande-MS informou que estes foram os únicos mandados expedidos para Mato Grosso, tendo sido executados em uma residência no município. No total, a Polícia cumpre 18 mandados de prisão cautelar, 25 mandados de busca e apreensão, além de sete mandados de condução coercitiva, em 14 cidades dos seis estados. Participam cerca de 150 policiais.

Os investigados usavam nomes de laranjas para fazer transferências bancárias, registrar e transferir imóveis, veículos e até aeronaves. As vítimas eram pessoas com doenças graves, moradores de rua e principalmente usuários de drogas.

Os traficantes contavam com a participação de aproximadamente 30 pessoas, que atuavam em várias funções de logística e transporte de entorpecentes. Despachantes ajudavam na compra de veículos, advogados falsificavam documentos, atuavam na defesa de integrantes da quadrilha e ajudavam na distribuição de drogas.

Também foram cumpridos o sequestro de seis aeronaves, cinco imóveis, incluindo um aeródromo, bloqueio de numerários em 68 contas correntes e a apreensão de mais de 35 veículos adquiridos por meio de práticas criminosas. Até o presente momento, o patrimônio objeto das medidas constritivas ultrapassa R$ 7,5 milhões.

*A operação foi batizada de All In, jogada típica do Poker em que o jogador aposta todas as suas fichas em uma mão de cartas, em alusão à forma impetuosa com que a OrCrim desenvolve suas atividades, arriscando-se no transporte de grandes carregamentos de entorpecentes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet