Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

absurdo!

PM resgata criança de 4 anos espancada pelo pai e que foi abandonada em casa cheia de lixo

Foto: Reprodução

PM resgata criança de 4 anos espancada pelo pai e que foi abandonada em casa cheia de lixo
Uma criança de quatro anos foi resgatada por uma equipe da Polícia Militar após ser espancada pelo pai no bairro São Mateus, em Várzea Grande,  na noite da última terça-feira (28). Segundo uma testemunha, o menino foi atirado ao chão e agredido com pontapés pelo pai e posteriormente deixado sozinho em casa. A informação é de que a mãe tenha abandonado a criança e se mudado para o estado do Pará. 

 
Leia Mais:
Pai é preso após espancar filho de 14 anos e mandar garoto em coma para UTI

Segundo informações do boletim de ocorrência nº 2017.105773, a polícia militar recebeu uma denúncia de que uma criança teria sido agredida na região no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Ao chegar ao local, encontrou o menor dormindo sozinho com roupas sujas em uma residência insalubre, cheia de lixo, restos de comida jogados pelo chão com moscas e mal cheiro.

De acordo com relato da testemunha que denunciou o caso, pai e filho estavam em uma bicicleta quando caíram e a agressão à criança começou. Enquanto xingava o filho, o pai desferia também tapas e pontapés. A testemunha conta que tentou intervir na situação em favor do menor, mas que foi coagida pelo suspeito, que em seguida se dirigiu com a criança para sua casa. A testemunha ainda afirma que não é a primeira vez que presencia situação como esta.

No momento em que a PM verificava o local e encaminhava a criança para o Conselho Tutelar, o pai identificado como Francisval Genuario da Cruz de 38 anos voltou à residência aparentando sinais de embriagues, como odor de bebida alcoólica, falta de equilíbrio e confusão na fala. Ele recebeu voz de prisão por maus tratos e abandono de incapaz.

Há ainda a informação de que a mãe da criança tenha a abandonado e se mudado para o estado do Pará. Foi verificada também que a criança possui pequenas escoriações antigas na região das pernas, costas e braço direito. A conselheira Alciane do Conselho Tutelar é quem acompanha o caso. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet