Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REFORÇO NA EQUIPE

Carlos Brito vai ser adjunto da Casa Civil com foco na articulação política do governo Pedro Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Carlos Brito vai ser adjunto da Casa Civil com foco na articulação política do governo Pedro Taques
Numa clara demonstração de que deseja reforçar cada vez mais o núcleo de articulação política, o governador José Pedro Taques (PSDB) nomeou o ex-deputado Carlos Brito de Lima (PSB) como novo secretário adjunto da Casa Civil. Ele vai ajudar o secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil, em várias frentes, principalmente no diálogo com deputados estaduais e prefeitos.

 
Mesmo antes de ser nomeado, Carlos Brito já tinha começado a trabalhar na última terça-feira (28), durante reunião de Pedro Taques com mais de 100 prefeitos, no Salão  Cloves Vettorato do Palácio Paiaguás. Vestido a caráter, ele transitava entre os prefeitos e lhe dava ouvidos, em claro reforço à articulação política do governo.
 
Leia Mais:
- Carlos Brito é substituído por Maurélio Ribeiro no comando MT Saúde

- Kleber Lima é nomeado no GCOM, Gustavo assumirá Sefaz e Müller Seplan

Até o mês passado, Carlos Brito era presidente do Instituo de Saúde Mato Grosso (MT Saúde), mas foi substituído pelo ex-vereador Maurélio Ribeiro (PSDB).
  
Experiente na vida pública, com mais de duas décadas de vivência e inúmeras eleições, conforme a reportagem do Olhar Direto apurou, a nomeação de Carlos Brito vai ser publicada no Diário Oficial do Estado eletrônico, nesta quinta-feira (30), com data desta quarta-feira (29).

Carlos Brito foi duas vezes deputado estadual, três vezes vereador e presidente da Câmara de Cuiabá. Foi prefeito interino de Cuiabá (1995-96) por dois meses, em substituição ao então prefeito José Meirelles (PSDB), num momento de grave crise financeira e relacionamento turbulento com a Câmara Municipal. Também já foi secretário-chefe da Casa Civil (2003-04), no governo Blairo Maggi.
 
Depois, no segundo mandato de Maggi, foi secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (2007-08), sendo um dos principais responsáveis pela implantação das bases comunitárias de segurança, em Cuiabá e Várzea Grande.
 
Em 2012, foi candidato a prefeito da Capital pelo PSD. E, em 2016, foi coordenador geral da campanha da chapa Wilson Santos (PSDB) e Leonardo de Oliveira (PSB) à Prefeitura de Cuiabá, levando-os para a disputa do segundo turno, quando muitos consideravam improvável. 
 
A Casa Civil já conta com quatro secretários adjuntos, porém somente Paola Reis, dos Municípios e Sociedade Organizada, atua fortemente na articulação política. Também são do staff de Paulo Taques, na Casa Civil:  Gustavo Adolfo Almeida Antonelli (Adjunto de Ação Governamental),  José Adolpho de Lima Avelino Vieira (Adjunto de Gestão Integrada e Modernização Institucional), Paolla Reis (Adjunto de Relações Políticas com os Municípios e Sociedade Organizada) e Marcione Mendes de Pinho (Adjunta de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência). 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet