Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MUDANÇAS NO ALENCASTRO

Minirreforma Administrativa chega à Câmara nesta quarta-feira e deve ser aprovada sem dificuldades

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Minirreforma Administrativa chega à Câmara nesta quarta-feira e deve ser aprovada sem dificuldades
A Câmara de Vereadores de Cuiabá se prepara para receber, nesta quarta-feira (05), o projeto de lei que trata da minirreforma administrativa e que deverá ser enviado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) para ser analisado pelo Parlamento.


Embora Emanuel não tenha dado detalhes sobre a proposta, os vereadores avaliam que deverão aprovar a tratativa sem maiores discussões. Especula-se que as principais mudanças digam respeito à criação de novas Secretarias e o redirecionamento de subprefeituras.

Leia mais:

- Pinheiro faz primeira troca no staff e reforma ainda não tem data para ser enviada à Câmara de Cuiabá

- Prefeito enviará reforma na quarta e afirma que secretária de educação não estava dando certo

“Se o texto vier somente com os pontos que já nos foi adiantado, ele será aprovado sem dificuldades. É isso que está encaminhado com o prefeito e é isso que nós esperamos essa semana aqui”, disse o vereador Toninho de Souza (PSDB).

Dentre os principais “pontos”, o projeto prevê a recriação da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), que atualmente é vinculada à Secretaria de Governo.

Segundo Toninho, essa mudança já seria um consenso entre os vereadores e o Executivo, uma vez que, na prática, essas Pastas já atuam de forma separada.

“Há essa necessidade porque, por exemplo, no ano passado tinha um secretário que dominava duas pastas, o Kleber Lima tinha esse perfil político e de comunicação. Nesse mandato de agora, o Nezinho tem um perfil político, mas não tem o de comunicador, então há necessidade de um desmembramento. Isso já é um consenso”, afirmou.

Emanuel já havia manifestado também a possibilidade de recriar as Secretarias de Esporte e Lazer, bem como a de Turismo, que hoje estão integradas a Pasta da Cultura. Além disso, uma das propostas do prefeito é de redefinir as administrações regionais, as chamadas subprefeituras.

Ainda não se sabe ao certo como essas mudanças vão impactar a máquina pública, mas tanto Emanuel quanto os vereadores garantem que a reforma não prevê a criação de novos cargos.

“Nós estamos fazendo apenas as divisões. A secretaria de Comunicação já tem a sua própria estrutura, a sua própria equipe. Essas Secretarias praticamente já funcionam com estruturas separadas. O mesmo ocorre com as subprefeituras, nós não vamos criar novos cargos, porque esses cargos já existem, é só um remanejamento”, garantiu Toninho de Souza.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet