Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

TRADE LIFE CUIABÁ

Empresário se desculpa por mal-entendido e confirma hospital e hotel Hilton na Capital

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Empresário se desculpa por mal-entendido e confirma hospital e hotel Hilton na Capital
O diretor da Trade Invest – Investimento e Desenvolvimento S/A, Luiz Pessoa veio à Mato Grosso, nesta terça-feira (04), para esclarecer a confusão criada no início desta semana, quando o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou a construção de um empreendimento hospitalar como sendo uma unidade do Israelita Albert Einstein.


Em coletiva de imprensa, Luiz Pessoa confirmou a construção de uma unidade hospitalar na Capital, que levará o nome de Trade Life Cuiabá. Mas esclareceu que a participação do Albert Einstein vai se dar, na verdade, por meio de uma consultoria operacional. Além disso, o diretor da Trade anunciou a construção de um hotel da rede Hilton Hotels, presente em mais de 80 países.

Leia mais:

- Emanuel confirma Albert Einstein em Cuiabá e anuncia empreendimento para o aniversário dos 300 anos

- Hospital Albert Einstein nega plano de instalação em Cuiabá após anúncio de prefeito

- Novo hospital de Cuiabá terá apenas consultoria e apoio do Albert Einstein, explica diretor

“Houve alguns desentendimentos, mas não em função do Emanuel. Eu quero deixar claro o seguinte: a posição do Einstein é a de fornecedor contratado, como qualquer outro, para nos assessorar no desenho operacional”, explicou Luiz Pessoa.

O diretor da Trade Invest reforçou o posicionamento da empresa, conforme havia sido destacado em nota emitida na noite desta segunda-feira (03), como um grupo de investimento e operações imobiliárias.

Segundo Luiz Pessoa, a Trade – que está instalando o mesmo modelo hospitalar em outras cinco cidades brasileiras – vem desenvolvendo uma série de parcerias com laboratórios, empresas de diagnósticos e unidades clínicas - como é o caso do Albert Einstein -, uma vez que investem apenas na infraestrutura imobiliária, e não operam os hospitais.

“Nesse contexto, nós precisamos de uma prestadora de serviços que nos assessore e monte para nós o que a gente chama de desenho operacional, que direciona os fluxos lá dentro, onde entra o paciente, onde ele sai, como sai o lixo hospitalar, como o paciente vai para o centro cirúrgico”, disse.

“Além disso, a montagem e o treinamento do corpo clínico adequado a esse desenho operacional foi estabelecido através de um contrato de prestação de serviço de apoio com o Albert Einstein, eles estão nos fornecendo a assessoria do serviço operacional”, completou.

Luiz Pessoa se desculpou pela confusão nas informações e atribuiu os ruídos ao fato das reuniões, mantidas com a Prefeitura e com o Ministério Público de Mato Grosso, terem ocorrido de maneira rápida e sem o devido detalhamento do projeto.

“O Einstein, de todos os fornecedores, é o que tem a maior bandeira, no fim acabaram concentrando nele. Eu posso até admitir que eu errei mesmo, eu devia ter sido um pouco mais preciso nas informações. Eu falei com o Emanuel por telefone, realmente foi um mal-entendido e, no nosso caso, se ele entendeu diferente, eu sou o responsável por isso. Eu não tenho o dom da palavra, eu sou um administrador. De repente, as informações não saíram claras como eu gostaria”, afirmou.

Trade Life Cuiabá

Conforme havia sido divulgado pelo Olhar Direto, o novo hospital – com previsão de entrega para 2019 - será instalado no Distrito do Sucuri e deverá dispor de duas torres (sendo uma de 15 andares e outra de 30), além de um pronto-atendimento de um andar, totalizando 250 leitos de alta tecnologia.

Segundo Luiz Pessoa, serão investidos R$ 200 milhões na construção do hospital e mais R$ 200 milhões em um setor de hotelaria, que abrigará um edifício da marca Hilton Hotels. Este será o primeiro hotel da marca na região centro-oeste. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet