Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Maquinário

Polícia prende em flagrante produtor rural e dois servidores acusados de peculato

Foto: Reprodução/PJC

Polícia prende em flagrante produtor rural e dois servidores acusados de peculato
A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu, em flagrante, um produtor rural e dois funcionários da Prefeitura de Jaciara (144 km de Cuiabá) pelo crime de peculato na tarde de terça-feira (05). As investigações apontaram que havia maquinário do Executivo Municipal sendo utilizado em uma propriedade particular, com combustível do poder público, o que configura a prática criminosa descrita como peculato.


Leia mais:
Homem é preso em cidade do interior de MT por agredir e estuprar a mãe de 77 anos

Conforme as informações da assessoria de imprensa da PJC, em deslocamento ao local foi constatada a veracidade da denúncia por volta das 15h quando os policiais civis se depararam com 02 caminhões caçamba, com o slogan da Prefeitura Municipal de Jaciara, descarregando cascalho para realizar fazer área de confinamento de gado.
 
Além disto, os policiais ainda encontraram uma retroescavadeira da Prefeitura, na área lateral da fazenda, que estava recolhendo terra e colocando em cima do caminhão. Os veículos foram apreendidos e os três homens conduzidos à Delegacia de Polícia de Jaciara, onde foram autuados em flagrante os suspeitos A.V.N, 39, F.C.S, 34, e o proprietário da fazenda, R.P.S, 56.
 
A Delegacia de Polícia do município é a responsável pelas investigações. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Marcelo Melo de Laet, "o simples uso de maquinário configura em tese infração administrativa, no entanto, ao dispor do combustível público estão presentes os requisitos para o enquadramento criminal de peculato-apropriação", explica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet