Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Polêmica

Deputado pede anulação de título de cidadão concedido a Lula e petista defende ex-presidente

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Deputado pede anulação de título de cidadão concedido a Lula e petista defende ex-presidente
O deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (Solidariedade), solicitou durante a sessão plenária desta terça-feira (19) que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa anule a votação que concedeu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o título de cidadão mato-grossense. Embora o deputado não tenha exposto suas razões para pedir a nulidade da honraria, o correligionário de Lula, deputado Allan Kardec (PT), defendeu o ex-presidente e “alfinetou” o pedido do colega de Parlamento.


Leia mais:
Willian Sampaio acredita que eleições do PT podem indicar diretório menos “institucional”


“Vamos usar o bom senso. Existem várias denúncias contra Lula, mas a Casa também está cheia delas”, declarou o deputado petista.

Lula é um dos principais acusados de comandar esquemas de corrupção na Petrobras e foi citado inúmeras vezes por delatores da Operação Lava Jato, da qual é alvo de cinco ações penais. O ex-presidente é investigado ainda na Operação Zelotes e na Operação Janus.

O título foi uma iniciativa do deputado Valdir Barranco (PT) e teve aprovação unânime, no plenário das deliberações Renê Barbour, inclusive com votos da bancada tucana.

O pedido de Daltinho deverá ser analisado pelo presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB). Este, por sua vez, já adiantou que não irá interferir no assunto.

“O presidente não pode intervir ao menos que haja algo gritante, dando para um traficante que pode denegrir. Não tinha nada que o presidente da Casa pudesse interferir para não dar esse título. Vamos conceder a ele”, disse Botelho.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet