Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Bairro Seguro

Sesp deflagra operação para cumprir 84 mandados de prisão em Cuiabá e VG

Foto: Lenine Martins / Sesp-MT

Sesp deflagra operação para cumprir 84 mandados de prisão em Cuiabá e VG
A quarta edição da ‘Operação Bairro Seguro’ foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (19), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em todo o Estado. A ação ocorre simultaneamente nos 141 municípios de Mato Grosso. Só em Cuiabá e Várzea Grande serão cumpridos 84 mandados de prisão por crimes de roubo, furto, homicídio, tráfico de drogas e demais delitos.


Leia mais:
Armados com fuzis, homens do 'Novo Cangaço' explodem caixas eletrônicos e metralham delegacia; fotos
 
Neste ano, esta é a quarta operação deflagrada em todo o estado em 2017. O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse que as ações desenvolvidas nos municípios serão não só para cumprimento de mandados de prisão, mas também busca e apreensão, além de abordagens.
 
“O objetivo é combater a criminalidade violenta, homicídio e roubo, principalmente delitos patrimoniais e o tráfico doméstico. Mais uma vez, o sistema de segurança pública faz uma grande operação no estado para melhorar a sensação de segurança”, destacou.
 
Ao todo, participam da operação, na Capital de Mato Grosso, 66 Policiais Militares, 11 delegados, 44 investigadores e 11 escrivães. O comandante do CR1, coronel PM Edgar Maurício Monteiro Domingues, disse que os resultados obtidos pelas forças de segurança pública no combate à criminalidade são reflexos do trabalho conjunto. “A integração une as duas forças, e isso tem sido essencial e fundamental para redução de índices criminais”.
 
O delegado regional de Cuiabá, Cley Celestino, enfatizou que a operação foi deflagrada para manter a redução dos níveis de criminalidade. “Todos os bairros e todos os batalhões terão ações. A integração das forças é importantíssima. Se não houver a união, é difícil fazer o trabalho com eficiência. Com o emprego do efetivo das forças policiais e as inteligências, a população só tem a ganhar”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet