Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Jardim Esmeralda

Revoltados, moradores denunciam precariedade em ruas com lixo, buracos e plantas; vídeo

Foto: Reprodução

Revoltados, moradores denunciam precariedade em ruas com lixo, buracos e plantas; vídeo
Entulho esparramado, inúmeros buracos e até o princípio de uma plantação de abóboras. Esta é a descrição da Rua São Sebastião, no bairro Jardim Esmeralda, em Várzea Grande.  O cenário se repete pelas outras vias da região causa revolta aos moradores, obrigados a lidar diariamente com os problemas que a falta de infra-estrutura básica carregam. Por ali, o trânsito de carros é inviável, e a acessibilidade a deficientes físicos está muito longe de ser cogitada.


Leia mais:
CPETC aponta que feriado de Tiradentes terá mínima de 20ºC; Chapada 18ºC no fim de semana

É o que mostra a empregada doméstica Deolinda Ferreira, 65. Ela vive ali há mais de 20 anos e, cansada da situação, resolveu registrar um vídeo cobrando por medidas da Prefeitura da cidade. A gravação expõe o descaso com qual seus vizinhos convivem, explicitado na dificuldade que um cadeirante enfrenta diariamente ao passar pelo local. “Na hora de vir pedir voto, vem todos, aí os pobres bestas, ficam votando. Cadê a prefeita, cadê o povo pra vir arrumar essa rua?”, indaga.

Em entrevista ao Olha Direto ela contou ainda que apenas motos tem passado por ali e que moradores do bairro já fizeram diversos pedidos para que as vias sejam asfaltadas. “Moro aqui há 23 anos e nunca teve asfalto, e é assim no bairro todo. Tem pedidos na prefeitura, mas ninguém nunca fez nada. Aí fica desse jeito: quando chove vira um rio, quando está seco, é poeira. Além disso, carro não passa, só moto”, afirma.

De acordo com a Prefeitura de Várzea Grande, o bairro, que fica na região do Mapim, teve origem em um grilo e ainda não possui regularização fundiária. Sendo assim, não é possível captar verba para sua pavimentação, uma vez que o dinheiro provém de empréstimo feito com a Caixa Econômica Federal.

Por meio da assessoria de imprensa foi adiantado ainda que no início de junho, quando o período chuvoso tiver chegado ao fim, uma equipe poderá realizar obras paliativas como a limpeza, drenagem e patrolamento da via, para amenizar o problema. Antes disso, a pasta responsável pelas ações destaca que o trabalho realizado será inútil.

Foi destacado ainda que um empréstimo no valor de R$ 150 milhões foi realizado recentemente para o asfaltamento de 25 bairros que já estão regularizados na cidade. Além destes, cerca de 60 mil lotes deverão passar pelo procedimento jurídico que os legalizará, podendo então passar pelas obras de pavimentação.  


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet