Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

em nota

OAB diz que vai acompanhar caso da chacina de Colniza e pedir ajuda da Polícia Federal

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

OAB diz que vai acompanhar caso da chacina de Colniza e pedir ajuda da Polícia Federal
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se pronunciou, na tarde deste sábado (22), sobre a chacina ocorrida na gleba Taquaraçu do Norte, pertencente à Colniza (1065km de Cuiabá) na última quinta (20), e que deixou nove homens mortos. Em nota, a instituição afirmou que vai acompanhar o caso e solicitar apoio da Polícia Federal.


Leia também:
Dom Pedro Casaldáliga lamenta chacina de Colniza e afirma que governo Temer está em 'posição de guerra contra os pobres'

Na manhã deste sábado a Prelazia de São Félix do Araguaia, a qual pertence o bispo Dom Pedro Casaldáliga, também se pronunciou em nota, lamentando o caso e o associando à situação política atual.
 
Já a OAB afirmou que vai acompanhar a apuração rigorosa e correta do caso, mas disse que “há muito tempo a questão agrária e fundiária, especialmente na região Norte de Mato Grosso, deixou de ser palco de disputa de terras para se tornar um cenário de violência constante e descontrolada”.
 

A chacina na Gleba Taquaraçu aconteceu na manhã da última quinta-feira (20), e na sexta (21) foram confirmadas nove mortes, sendo três pessoas de Rondônia e três de Guariba.
 
Leia a íntegra da nota:


OAB-MT pede apuração rigorosa dos fatos e diz que situação é inaceitável
 
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta profundamente o episódio ocorrido no distrito de Taquaruçu do Norte, em Colinza, na última quinta-feira (20) quando nove pessoas foram brutalmente assassinadas.

A Ordem, por meio da Comissão de Direitos Humanos, acompanhará toda a investigação cobrando uma apuração rigorosa e correta do caso. Ainda, a entidade solicitará à Polícia Federal que atue conjuntamente com as forças policiais do Estado no procedimento investigatório.

Isso porque há muito tempo a questão agrária e fundiária, especialmente na região Norte de Mato Grosso, deixou de ser palco de disputa de terras para se tornar um cenário de violência constante e descontrolada.
Não se pode admitir, nos dias de hoje, que a que episódios brutais como estes se transformem em estatísticas. Não vivemos numa terra sem leis e não podemos admitir que se pense o contrário.

Como advogada da sociedade, a Ordem preza pela boa administração da Justiça e, neste caso, a apuração rigorosa de todos os fatos é imprescindível. Por isso, a OAB-MT envidará todos os esforços para que os fatos sejam esclarecidos e processados nos termos da lei.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet