Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

luto

Após longa luta contra o câncer, esposa de Adilton Sachetti morre em São Paulo

Após longa luta contra o câncer, esposa de Adilton Sachetti morre em São Paulo
Rose Sachetti, esposa do deputado federal Adilton Sachetti (PSB), faleceu na noite desta segunda-feira (24), aos 60 anos de idade. Lutando contra uma leucemia, ela havia sido colocada em coma induzido pouco antes, no Hospital Beneficiência Portuguesa, em São Paulo.


Leia também:
Celebridades e políticos se mobilizam em campanha de doação de medula óssea para esposa de deputado
 
Rose deixa três filhos, Astrid, Adriane e Eduardo, e quatro netos. Ela faleceu após uma luta longa contra o câncer, que começou em 2012 com um câncer de mama. Anos depois, ela foi diagnosticada com leucemia.

Há um ano Rose recebeu um transplante de medula óssea, mas há um mês, em março deste ano, foi diagnosticada novamente com leucemia mieloide aguda. A ex-primeira dama também chegou a receber, meses depois do transplante de medula, transplante de leucócitos (glóbulos brancos).
 
O corpo de Rose será levado para Rondonópolis, 219km de Cuiabá, ainda nesta madrugada, onde vai permanecer em velório até as 17 horas de terça-feira (25). Depois disso, será levado para cremação em São Paulo.
 
Rose era esposa de Adilton Sachetti, deputado federal pelo PSB e ex-prefeito de Rondonópolis. 

Campanhas

Em 2015, enquanto passava pelo primeiro tratamento contra leucemia, Rose teve ajuda de diversas celebridades e políticos, que fizeram uma campanha para que ela recebesse uma doação de medula óssea. Na época, participaram das manifestações de solidariedade os senadores Blairo Maggi (PR) e Romário (PSB), os deputados federais Marco Feliciano (PSC-SP) e Tiririca (PR-SP), o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, o cantor sertanejo Leonardo, dentre outros.

A campanha também era divulgada através da página Amigos da Rose Sachetti, criada no intuito de aumentar o baixo número de pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Assim, o movimento que já existia, ganha mais força com a adesão de figuras notórias, angariando também um número maior de doadores.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet