Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Taquaraçu do Norte

Com medo de novo massacre, moradores abandonam vila onde nove foram executados

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Com medo de novo massacre, moradores abandonam vila onde nove foram executados
Com medo de um novo massacre, os moradores da Gleba de Taquaraçu do Norte, em Colniza (a 1.065 km de Cuiabá), estão abandonando a vila por causa das ameaças que 'circulam' pela região relatando que a morte de nove pessoas seria apenas um "aviso". A informação é da Comissão Pastoral da Terra. No último dia 21, homens encapuzados invadiram a vila e mataram com requintes de crueldade nove homens.


Leia Mais:
OAB diz que vai acompanhar caso da chacina de Colniza e pedir ajuda da Polícia Federal

"Na cidade, o clima é de tensão já que não se sabe, até o momento, quem são os responsáveis pelos crimes. As pessoas estão apavoradas", explicou o coordenador estadual da Pastoral da Terra, Cristiano Cabral. 

“O Estado está se mobilizando com o que tem de melhor em estrutura de Segurança Pública para esclarecimento dos crimes. Não vamos descartar nenhuma hipótese. Tudo será devidamente investigado.

Vamos dar o máximo do Estado para identificar os autores e que eles sejam presos, e para que se minimize e afaste cada vez mais a violência na questão rural em Mato Grosso”, destacou o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, que esteve na cidade no município de Colniza na última segunda-feira, 24. 

Informações de testemunhas apontam que pelo menos quatro pessoas foram responsáveis pelo massacre. No entanto, a Polícia Civil permanece investigando o caso. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, uma  equipe da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e peritos especialistas em local de crime e balística da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) chegam a região na data de hoje para auxiliar na coleta de dados que irão dar suporte as investigações. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet