Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

abusos

Com fratura no crânio, bebê de seis meses morre no PS e polícia apura maus tratos

Com fratura no crânio, bebê de seis meses morre no PS e polícia apura maus tratos
A Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (Deddica) irá instaurar inquérito para apurar a morte de D.V.S., de 6 meses, que supostamente seria vítima de maus tratos.  A criança - que estava internada no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande - e morreu na tarde de quarta-feira, 26. O bebê estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele deu entrada no mês de janeiro com um quadro de fratura neurológica.


Leia Mais:
Morador encontra bebê abandonado em plantação de bananas; mãe não foi localizada

De acordo com assessoria do PS, o bebê foi submetido a uma cirurgia (para instalação de uma sonda no estômago) no último dia 13 na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Posteriormente, a criança retornou ao PSVG, mas com uma infecção gravíssima.

A investigação sobre maus tratos começou após a mãe da criança, S.S., de 25 anos, procurar ajuda na Policlínica do Planalto, em Cuiabá, alegando que o bebê estava  passado mal depois de se afogar com secreções de leite.

No entanto, nas avaliações médicas constatou-se fratura no crânio incompatível com o caso descrito pela genitora. A criança ainda apresentava sinais de fratura antiga no fêmur. Em estado grave, ele foi internado e transferido para UTI pediátrica em Várzea Grande.

O padrasto e a mãe da criança já foram  pela Polícia Civil e negaram qualquer tipo de agressão ao bebê. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet