Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

40 presos

Alvo de operação, bando 'distribuiu' duas toneladas de drogas em Cuiabá e Várzea Grande

Alvo de operação, bando 'distribuiu' duas toneladas de drogas em Cuiabá e Várzea Grande
Pelo menos duas toneladas de drogas, especialmente maconha, foram 'distribuídas' por traficantes alvos da operação Halitus nas cidades de cidades de Cuiabá e  Várzea Grande  nos últimos nove meses. A informação é da  Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) que deflagrou operação para combater o tráfico internacional na manhã de hoje,27. No total, 40 pessoas foram presas.


Leia Mais:
Polícia cumpre 46 mandados contra criminosos que atuam no tráfico em Cuiabá e Várzea Grande

Dos presos, 22 foram em decorrência de 15 flagrantes de apreensão de carregamentos de maconha, lavrados ao longo da investigação, e 13 pessoas presas por mandados de prisão preventiva e outras 05 em flagrantes, nesta quinta-feira.

"Essa operação é fruto de um trabalho da DRE, desenvolvido pelo núcleo operacional, com o núcleo de inteligência, que resultaram em diversas ações nesses últimos 9 meses, quando identificamos um grande grupo criminoso voltado para o tráfico de entorpecentes com residências nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande", disse o delegado que preside a investigação,  Ferdinando Frederico Murta.

Na operação desta quinta-feira, também foram presos em flagrante pessoas surpreendidas pelos policiais com  drogas, balança de precisão, armas de fogo, rádio comunicador, dinheiro e celulares, que configuram o tráfico. O material ainda está sendo catalogado, assim como a quantidade de pessoas que serão autuadas.

De acordo com Frederico Murta, a investigação iniciou com a identificação de traficantes do bairro Costa Verde, em Várzea Grande. "A medida que foi aprofundando, constatamos que se tratava de uma organização bem maior. No final dos trabalhos, chegamos a 54 indivíduos associados para o tráfico de drogas", frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet