Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Maggi adia viagem para ajudar Temer aprovar reformas no Congresso e diz que Cidinho vota favorável

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Blairo Maggi está reformulando sua agenda de viagens internacionais

Blairo Maggi está reformulando sua agenda de viagens internacionais

O ministro Agricultura e Abastecimento, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), está entre os convocados pelo presidente Michel Temer (PMDB) a permanecer em Brasília, nas próximas semanas, até que o Congresso Nacional finalize a votação da reforma da Previdência. “É isso: a prioridade número um são as reformas. O presidente pediu que nós não nos ausentássemos do país nem de Brasília. Não se ausentasse de Brasília às segundas, quartas e quintas-feiras. Justamente para  não atrair nenhum parlamentares para as suas base [e atrapalhar a votação em plenário]. É uma decisão de governo”, argumentou Maggi.

 
Leia Mais:
- Blairo Maggi afirma que atual gestão Pedro Taques é o verdadeiro governo da ‘turma da botina’

- Em Miami, Blairo Maggi afirma que agricultura crescerá sobre áreas de pastagens desativadas

Para cumprir a ordem do chefe, ele colocou até mesmo o senador José Aparecido Cidinho Santos (PR) na articulação e teve de fazer malabarismo em sua própria agenda e nos contatos com o mercado internacional. “Tenho uma viagem para 12 e 13 para Arábia Saudita [para tratar do comércio da carne]. É conversa direta com governo. Muito difícil de agendar”, justificou Blairo, após participar da solenidade em comemoração ao 44º aniversário da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), nesta quinta-feira (27), em Brasília. Ele e o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) estavam  entre os principais homenageados da Embrapa.
 
 
“A Arábia Saudita é cliente potencial. É uma viagem muito rápida. Excepcionalmente vou ter que fazer esta viagem... muito rápida, mesmo: sair numa sexta-feira, e voltar na segunda ou terça-feira a Brasília”, ponderou o ministro da Agricultura.

Na busca de novso mercados para os produtores brasileiros, até setembro, Blairo Maggi tem pelo menos cinco viagens internacionais pré-agendadas. Contudo, para sair do Brasil, será obrigado a priorizar os finais de semana - inclusive feriados prolongados - o próximo é Corpus Cristhi, em 15 de junho, uma quinta-feria.
 
Blairo Maggi aproveitou para enaltecer a lealdade de Cidinho Santos, nas votações de interesse do governo, no plenário do Senado da República. “Vamos verificar se pode [ajudar mais]. Mas o senador Cidinho Santos, meu suplente, tem acompanhado o governo em todas as votações sem nenhum problema. É um momento de decisão”, complementou Maggi. (Colaborou Viviane Petrolli).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet