Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reunião

Autoridades de MS visitam Shopping Popular de Cuiabá e buscam dados técnicos

Foto: Leonardo Arruda / Divulgação

Ideia é levar experiência da associação com o poder público para o município, para que possam usar, como parâmetro para implantação e regularização dos camelôs.

Ideia é levar experiência da associação com o poder público para o município, para que possam usar, como parâmetro para implantação e regularização dos camelôs.

Apontada por autoridades de diferentes esferas como referência em parceria público privada (PPP), o Shopping Popular de Cuiabá está consolidando sua condição de referência. E, desta vez, é a Prefeitura de Dourados (MS) que enviou emissários para conhecer de perto o funcionamento da PPP que assegurou novas instalações para o antigo camelódromo da Capital mato-grossense e, de quebra, resgatou um dos principais complexos poliesportivos da Baixada Cuiabana.

 
O presidente da Associação dos Camelôs dos Shopping Popular, vereador Misael Galvão (PSB), secretário de Planejamento de Dourados, José Elias Moreira, e o ex-deputado Roberto Razuk, para explicar a metamorfose que, em menos de dois anos, transformou vendedores ambulantes em micros e pequenos empresários. Os representantes de Mato Grosso do Sul revelaram que  a ideia de buscar dados técnicos e levar experiência da associação de Cuiabá, para ser implementada com a Prefeitura de Dourados.

Leia Mais:
- Shopping Popular de Cuiabá completa 22 anos e marca história por transformar camelódromo
 
- Misael Galvão é reeleito presidente do Shopping Popular de Cuiabá e promete novos investimentos

“Eles desejam estabelecer parceria com o poder público municipal e desejam utilizar a experiência de Cuiabá como parâmetro para implantação e regularização dos camelôs [de Dourados], que é compromisso da atual prefeita Délia Razuk em estar dando suporte a estes pequenos empreendedores”, ponderou Misael.
 
O secretário de Planejamento, José Elias Moreira, explicou esta vinda é pelo compromisso firmado da prefeita Délia Razuk (PR) com os camelôs, na busca de melhorias. “A prefeita possui um compromisso com os camelôs de Dourados, de melhor abrigá-los, já que o Poder Judiciário exige a remoção deles do local, e nós ficamos sabendo que Cuiabá tem o melhor Shopping Popular do Brasil”, observou Elias Moreira
 
“É importante agradecer ao presidente Misael por nos receber e nos dar esta atenção, quando pôde fornecer dados e informações fundamentais para que os erros cometidos do passado, nós possamos corrigir  no presente”, citou José Elias.
 
O ex-deputado Roberto Razuk abordou também compromisso que a prefeita possui com a categoria. “A administração da prefeita Délia tem um compromisso forte com os “pequenos empresários” e camelôs. E prometeu que ampararia essa gente e este trabalho. E,  agora, com uma parceria com o governo do Estado, já se chegou ao entendimento que será feito um shopping popular em Dourados. Por   isso viemos aqui buscar experiências e espero que o presidente Misael Galvão faça uma palestra ou até mesmo a inauguração que tenho certeza que vai sair”, emendou Roberto Razuk.
 
Misael Galvão se colocou à disposição e demonstrou satisfação em estar recebendo as autoridades de Mato Grosso do Sul. Ele destacou   a referência que o Shopping Popular se tornou para o Brasil, a partir de uma PPP que poucos acreditavam, em princípio.
 
O presidente da Associação do Shopping dos Camelôs recebeu o comunicado da presença da comitiva de Mato Grosso do Sul, em uma ligação do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Renivaldo Nascimento (PSDB). “É uma satisfação muito grande para nós cuiabanos. E falar sobre Shopping Popular é a maior alegria e satisfação, pois ficamos felizes com este exemplo. Hoje,   eles estão conhecendo, mas a obra foi construída por pais de família que trabalham dignamente e honradamente no Shopping Popular. Creio que, sim, estamos construindo história e exemplos de vida, não só para Cuiabá como para outros estados”, sintetizou Misael Galvão.

Diretores da atual gestão da Associação do Shopping Popular, João Batista, Sivaldo Oliveira e Edson Fidelis, participaram da recepção das autoridades de Dourados e enalteceram o trabalho em busca de soluções para os camelôs.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet