Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

boa notícia

Escolas da região do Xingu receberão postos de transformação até o final do ano

Escolas da região do Xingu receberão postos de transformação até o final do ano
Com o intuito de resolver o problema da falta de climatização nas escolas estaduais do Xingu, unidades de Confresa e região receberão novos postos de transformação elétrica até o final deste ano. O anúncio foi realizado pelo secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc), Marco Marrafon, durante o 9º Fórum Político da Dinâmica de Porto Alegre do Norte (1.150 km a Nordeste de Cuiabá). A cidade também sedia a 6ª edição da Caravana da Transformação, realizada pelo Governo do Estado.


Leia Mais:
Próximos desafios de Taques na Assembleia incluem RGA, com reformas da Previdência e Tributária

Na ocasião, ele debateu sobre investimentos para a região por meio do Pró-Escolas, maior programa de investimentos da história da educação de Mato Grosso. Segundo Marrafon, para levar mais conforto a alunos e professores, a Seduc está investindo em novos postos de transformação para que as unidades escolares possam receber os aparelhos de ar-condicionado e serem completamente climatizadas.

“Por determinação do governador Pedro Taques, temos seguido à risca o lema de não deixar nenhum mato-grossense para trás. Nós sabemos que a ambiência escolar é fator fundamental para o desenvolvimento dos nossos alunos e por isto iremos trabalhar para que todos possam estudar com o melhor conforto possível”, afirmou.

A expectativa é de que o serviço seja encaminhado para a licitação até o mês de julho. Antes disso, técnicos da Seduc irão visitar todas as unidades da região para verificar as reais condições de cada uma.

Pró-Escolas

Marrafon detalhou o Programa Pró-Escolas, que prevê ações em quatro eixos principais: Ensino, Estrutura, Inovação e Esporte e Lazer, sendo que cada um tem a finalidade de promover ações específicas para melhorar a aprendizagem.

De acordo com assessoria, um dos principais objetivos, além de garantir educação pública de qualidade, é combater a evasão escolar. "A educação salva, a evasão nas escolas, mata. Com qualidade se fortalece a rede de educação e a sociedade entende seu papel social e sua devida importância”, avaliou o secretário.

O Fórum Político de Porto Alegre do Norte também contou com a participação dos secretários de Estado: Max Russi (Setas); Rogers Jarbas (Sesp); Ricardo Tomzyck (Sedec); Marcelo Duarte (Sinfra) e Suelme Fernandes (Seaf). Também participaram os deputados estaduais: Eduardo Botelho; Zeca Viana; Baiano Filho; Adalto de Freitas; Nininho e Sebastião Rezende; os deputados federais Nilson Leitão, Victório Galli e Tampinha, além do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos e do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet