Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

cidadania

Caravana da Transformação contabiliza mais de 3 mil consultas e 18,3 mil procedimentos oftalmológico

Foto: Gcom-MT/Mayke Toscano

Caravana da Transformação contabiliza mais de 3 mil consultas e 18,3 mil procedimentos oftalmológico
Chegando à semana final de atividades, a sexta edição da Caravana da Transformação, que ocorre até o dia 05 de maio, em Porto Alegre do Norte (1.140 km de Cuiabá), realiza consultas e exames oftalmológicos até a próxima segunda-feira (1º). Para ter acesso aos serviços, é necessário levar documento pessoal e ter o Cartão SUS atualizado. De acordo com o Governo do Estado, até  sábado (29), 'Dia D da Caravana', já foram realizadas 3.713 consultas, 18.320 procedimentos oftalmológicos e 901 cirurgias, sendo 806 de catarata, 84 de pterígio e 11 yag lasers.


Leia Mais:
Escolas da região do Xingu receberão postos de transformação até o final do ano

As consultas e exames realizados durante a Caravana precedem as cirurgias de catarata, pterígio e yag laser. Após a segunda-feira, apenas cirurgias agendadas serão realizadas no local.

A estimativa é que na sexta-feira e no sábado (28.04 e 29.04) mais de seis mil pessoas tenham passado pelo evento, já que nestes dias também foram oferecidos serviços de cidadania, como a emissão de documentos, realização de palestras, orientação jurídica, confecção de Boletins de Ocorrência, exposições, espaço recreativo, testes de DNA, Mutirão Fiscal, entre outros.

Neste domingo (30.04), estão sendo atendidos os municípios de Confresa, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia e Vila Rica.

Municípios atendidos

Além de Porto Alegre do Norte, outros 11 municípios também foram beneficiados com os atendimentos. São eles: Alto Boa Vista, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada e Vila Rica. Foram ofertados serviços como a emissão de documentos, como RG, CPF, 2ª via de certidões, Carteira de Pescador Amador, palestras, oficinas, exposições, espaço lúdico na Biblioteca Itinerante, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet