Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CARDÁPIO COMPLETO

Botelho se reúne com Taques e secretário promete envio de reformas na próxima semana

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Botelho se reúne com Taques e secretário promete envio de reformas na próxima semana
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB) esteve reunido com o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Zamar Taques, em um almoço na  quarta-feira (03). O cardápio, segundo Botelho, foram os inúmeros projetos pendentes para serem enviados à Casa de Leis. Durante o encontro, o secretário prometeu que as “mensagens polêmicas” serão encaminhadas na próxima semana para análise dos deputados. Além disso, o presidente aproveitou a reunião para tratar de um assunto “indigesto” para o Governo: o pagamento das emendas parlamentares.


Leia mais:
Próximos desafios de Taques na Assembleia incluem RGA, com reformas da Previdência e Tributária

“O cardápio do almoço foram as emendas, as reformas que o Governo vai enviar na próxima semana para a Assembleia, enfim, falamos sobre tudo. O Governo vai mandar todos os projetos: da PEC do teto, PEC dos Poderes, projetos da Reforma Tributária e da Previdência. E eu aproveitei para cobrar as emendas”, disse Botelho.

Por enquanto não se fala em atrito, mas nos corredores da Assembleia circulam a informação de que os deputados – inclusive os da base governista – estão irritados com a demora no pagamento das emendas, que já figura em quase R$ 130 milhões em atraso.

Embora adote um tom neutro sobre o assunto, o próprio Botelho já asseverou que não vai abrir mão do recurso que é devido pelo Estado.

“O governador vai ter uma reunião com o secretário e daí vai me chamar de novo, possivelmente essa semana ainda, para nós discutirmos essa questão das emendas. Ainda está em aberto, não deram um prazo, mas eu estou cobrando duro isso porque não abro mão desse pagamento”, afirmou.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet