Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

imagem

Tentando resgatar credibilidade de Prefeitura, Thelma de Oliveira junta provas para denunciar gestões passadas ao MP

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Tentando resgatar credibilidade de Prefeitura, Thelma de Oliveira junta provas para denunciar gestões passadas ao MP
Na tentativa de recuperar a credibilidade da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, que passou por problemas em várias administrações passadas, culminando com uma intervenção estadual no fim da administração anterior, a prefeita Thelma de Oliveira (PSDB) continua a reunir provas sobre irregularidades do município para entregar ao Ministério Público. Segundo ela, no entanto, o trabalho de juntar documentos é complicado devido ao tempo decorrido de algumas irregularidades.


Leia mais:
Taques lança ‘Grande Rio Cuiabá’ para criar a maior rota de passeio de barco do Centro-Oeste

“Vamos enviar [para o Ministério Público]. Estamos nos preparando. Para enviar para o Ministério tem que ter toda documentação, todas as provas, tudo certinho. São coisas de muitos anos. Muitas gestões. Quatro gestões, mais ou menos. Por isso demora um pouco. A papelada está toda desaparecida. Tem que fazer todo um trabalho de resgate, de procura, mas sou otimista, vamos arrumar”, afirmou a prefeita tucana.

De acordo com Thelma, que no início do mandato afirmou existirem muitos “esqueletos dentro do armário” da Prefeitura de Chapada, graças os trabalhos de investigação e organização da atual administração tornou possível a criação de um ambiente de trabalho. Hoje, a atual gestão já possui conhecimento dos convênios existentes, quais estão próximos de serem perdidos, quais podem ser recuperados e quais são as contas deixadas pelos antigos prefeitos.

Contudo, um dos maiores prejuízos, segundo Thelma, é quanto a credibilidade da gestão municipal. “Nós temos um problema de medicamentos que é seriíssimo. Desde 2014 não se fazia pagamento dos fornecedores. Agora eles têm uma dificuldade de querer participar de novo, com toda a razão”, explicou.

Enquanto isso, ela recorre a parceria com o Governo do Estado e a emendas de quando ainda era deputada federal para realizar ações no município, como a implantação de uma nova Estação de Tratamento de Água e Esgoto (ETA). Com uma contrapartida do governo, a melhoria para o município deverá ficar pronta de junho.

Segundo a prefeita, o novo sistema irá possibilitar resolver o problema da falta de água em Chapada pelos próximos 50 anos. “O sistema que eu tenho hoje é de 50 litros por minuto, com essa ETA eu vou ter mais 100 litros. Então, eu vou resolver por mais uns 50 anos essa questão da água na Chapada”, disse Thelma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet