Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

conta bancária

Veja como ajudar mãe desempregada a instalar home care para filho com tumor na cabeça

Foto: Arquivo Pessoal

Bryan

Bryan

A desempregada Suelen Maria de Souza, de 27 anos, continua na luta para tentar reverter o estado de saúde do seu filho, o pequeno Bryan Anthony de Souza, de um ano e meio, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal há quatro meses. O bebê sofreu uma parada cardíaca após ter sido internado com sintomas de gripe, com suspeita de pneumonia pelos médicos. Ela precisa, ainda, montar um quarto para Bryan em sua casa, para quando ele puder ir para Home Care. 


Leia mais:
Desempregada pede ajuda para reformar casa e instalar home care para filho com tumor na cabeça

Suelen agora sofre com a dificuldade de realização de um exame de ressonância, que a unidade hospitalar não faz desde o início do mês, por falta de repasses de recursos. Bryan precisa realizar o exame para comprovar se possui ou não uma ‘massa’ no cérebro, que os médicos do PSM suspeitam se tratar de um tumor.

Em um vídeo emocionante enviado ao Olhar Direto, Suelen consola o filho internado e garante que vai continuar tentando ajudá-lo. Apesar das dificuldades e dos sofrimentos, a mãe do pequeno Bryan também já recebeu boas notícias nessas últimas semanas. Ela contou que conseguiu doações de fraldas e terminou a
reforma de sua casa para receber uma Home Care. 



"Eu agradeço muito a ajuda de vocês e tudo que vocês fizeram até aqui. Tenho certeza que foi Deus que colocou vocês no meu caminho porque desde que saíram as matérias eu consegui muita coisa para o Bryan e isso tem me ajuda muito mesmo", relatou ela, que pede ainda um aparelho de ar-condicionado para completar a reforma do imóvel e para faciliar o recebimento da unidade de tratamento. 

Foi também por conta de matérias feito pelo Olhar Direto que o advogado Eder Pereira de Assis entrou em contato com Suelen e ofereceu ajuda para garantir, na Justiça, os exames e cirurgias de que o bebê precisa.

Judicialização do caso

Em uma ação de obrigação de fazer, que tramita na vara de Várzea Grande, Eder conseguiu que o Estado pagasse a realização de uma biópsia para Bryan em uma rede particular. Entretanto, o médico do hospital fez novo exame e não verificou a existência do ‘tumor’ relatado pelos médicos do PSM.

Com a nova constatação – ainda que parcial – o médico solicitou uma nova ressonância, que ainda não foi feita justamente por conta da falta de repasses. Para tanto, o advogado planeja peticionar um novo requerimento na Justiça, dessa vez pedindo que a ressonância também seja custeada pelo Estado na rede particular. 

Para aqueles que desejam oferecer ajuda de qualquer natureza à Suelen basta acessar entrar em contato pelo celular: (65) 99323-9129 ou pela página pessoal de Suelen no Facebook. Ainda é possível fazer depósito pela conta:

Caixa Econômica Federal
Agencia 4651 
Operacao 013
Conta 00009394-0 
Suelen Maria de Souza

Outro lado

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde para entender porque os exames de que Bryan precisa ainda não foram realizados, mas até o momento não obteve nenhuma resposta. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet