Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

rondonópolis

Incêndio destrói supermercado Atacadão; Santa Casa prepara dois leitos de UTI para vítimas; fotos e videos

Incêndio destrói supermercado Atacadão; Santa Casa prepara dois leitos de UTI para vítimas; fotos e videos
Um incêndio de grandes proporções atinge na tarde desta sexta-feira (12) o supermercado Atacadão, instalado na cidade de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). A fumaça densa chama a atenção dos moradores.


Leia Mais:
Armados com fuzis 556 e a bordo de caminhonetes, criminosos trocam tiros com a PM

De acordo com informações do 3º Batalhão do Corpo de Rondonópolis, todos os veículos estão empenhados para o combate ao fogo, assim como as ambulâncias. Segundo testemunhas, consumidores ainda encontravam-se no estabalecimento comercial durante o início do incidente. 

Vídeos encaminhados ao Olhar Direto mostram o momento em que pessoas saem desesperadas do local. Uma delas trata-se de um idoso que necessitou de ajuda para poder deixar o local. 

Atualizada 17h15 - De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou-se em decorrência de uma solda. O procedimento era realizado no depósito da unidade. No entanto, somente após o controle das chamas e o trabalho dos peritos criminiais é que se poderá afirmar as circunstâncias em que as chamas se iniciaram. 

Ainda conforme os bombeiros, o depósito que está em chamas possui mais de 15 mil metros de área construída, o que é um fator que dificulta a atuação. 
 
Os bombeiros não confirmaram a existência de feridos na ocorrência. 

Atualizada às 17h31 - Videos encaminhados ao Olhar Direto mostram o desespero das pessoas e muita correria dos clientes e funcionários ao perceber que as chamas se alastravam rapidamente. 

Atualizada às 17h55 - Caminhões pipas de empresas privadas estão auxiliando no combate às chamas. 

Atualizada às 18h04 - O Corpo de Bombeiros informou há pouco que cerca de 26 litros de geradores de espuma foram encaminhados, por meio do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (Sesp). Além das equipes da cidade, o Corpo de Bombeiro acionou militares de outras cidades para auxiliar nos trabalhos.

Atualizada às 18h08 - Moradores relataram ao Olhar Direto que diversas explosões podem ser ouvidas de vários pontos distintos da cidade. 

Atualizada às 18h11 - Por medida de segurança, toda a quadra onde está instalado o supermercado foi evacuada para garantir que nenhum acidente ocorra. 

Atualizada às 18h27- A assessoria da Santa Casa de Cuiabá informou que as vítimas do incêndio com o supermercado Atacadão estão sendo atendidas na Unidade de Pronto Atendimento e no Hospital Regional. Ainda conforme assessoria, por ser ua unidade de atendimento de alta complexidade, dois leitos de UTI já foram reservados para vítimas do incêndio. Inicialmente essas duas pessoas foram atendidas em prontos atendimentos e em decorrência do quadro de insuficiência respiratória terão de ser internadas na UTI. 

O Hospital também encontra-se de sobreaviso para que leitos sejam requisitados pela Secretaria Municipal de Saúde. 

Atualizada às 18h35 - Dezenas de pessoas estão sendo atendidas nesse momento no Pronto-Atendimento Adulto. A informação da recepção é de que em decorrência da demanda de pessoas os prontuários estão sendo feitos a mão. 

Atualizada às 18h47 - A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que    incêndio foi confinado e não tem risco de passar para as edificações que estão próximas. 







]





 


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet