Olhar Direto

Notícias / Política MT

Taques promete articulação com Lucimar e bancada por nova UPA na região do São Matheus

Da Redação - Jardel P. Arruda

17 Mai 2017 - 15:01

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques promete articulação com Lucimar e bancada por nova UPA na região do São Matheus
O governador Pedro Taques (PSDB) prometeu uma articulação com a bancada federal e com a prefeita Lucimar Campos (DEM), de Várzea Grande, para levar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) a região do Bairro São Matheus, em Várzea Grande.

Leia mais:
Lucimar comemora aniversário de Várzea Grande em meio a gestão de realizações

“Essa região está precisando de uma UPA e nós vamos construir uma UPA aqui perto. Se depender do Governo do Estado, se depender da bancada e do município de Várzea Grande, nós vamos dar a esse povo o que ele merece: dignidade e entregar políticas públicas”, disse o governador tucano, na entrega das 1.281 casa do Residencial São Benedito, na última segunda-feira (15).

Com a entrega do residencial, a região terá cinco mil novos moradores. Isso deve ter um impacto nos serviços de transporte público, educação, segurança e saúde. “Aqui, por exemplo, 1281 casas, já merece um posto da Polícia Militar nessa região”, disse o governador sobre a mobilidade urbana.

Uma nova escola estadual está sento construída nas imediações, bem como um Centro Municipal de Educação Infantil, para solucionar as demandas da educação. Para a saúde, Taques acredita que caso consiga, com apoio da bancada, recursos da União, Estado e Município conseguirão investir para a construção de uma UPA. Na área da Segurança, o governador tucano

“Assinamos um convenio com o município de Várzea Grande e já está certo a construção de uma escola aqui. Também a duplicação da Filinto Müller até o São Matheus. Agora, o ideal é também trabalharmos uma UPA aqui. Lembrando que a UPA é tripartite, Governo, Município e União”, concluiu. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet