Olhar Direto

Sábado, 25 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Janaina pede desculpas à população mato-grossense e assume ter se excedido

Da Redação - Érika Oliveira

18 Mai 2017 - 11:22

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Janaina pede desculpas à população mato-grossense e assume ter se excedido
A deputada Janaina Riva (PMDB) publicou em uma rede social, na manhã desta quinta-feira (18), um pedido de desculpas direcionado à população mato-grossense pela forma como agiu na sessão vespertina desta quarta-feira (17), em que protagonizou um bate-boca com o deputado Jajah Neves (PSDB). Na publicação, Janaina assume que “se excedeu”, mas reitera sua predisposição de levar ao Ministério Público uma denúncia sobre um suposto desvio de verba indenizatória que, segunda ela, teriam sido praticados pelo colega.

Leia mais:
Jajah promete acionar Janaina por quebra de decoro e diz que quase apanhou no plenário

“Bom dia, meus queridos! Como muitos que me acompanham presenciaram ontem, acabei me excedendo na tribuna, desabei em choro e troquei adjetivos muito ruins com um colega. À população de Mato Grosso peço desculpas pela minha postura. Apesar de sempre ser combativa nas causas que acredito, não deveria ter me excedido”, escreveu a deputada.

A rixa entre os dois se deu em função de um discurso feito por Janaina, na tribuna, em que pedia solidariedade dos demais deputados para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigaria os “grampos” clandestinos, perpetrados por um núcleo da Polícia Militar, do qual ela foi alvo.

Em seguida, Jajah Neves acusou a deputada de estar “se vitimizando” e fazendo encenação ao chorar na tribuna. Para ele, Janaina estaria fazendo sensacionalismo e transformando o Parlamento, em suas palavras, num “teatro de quinta categoria”.

Durante a briga, Janaina acusou Jajah – que é suplente e ocupa a vaga de Wilson Santos (PSDB) na Assembleia – de estar repassando cerca de R$ 65 mil que recebe a título de verba indenizatória para o titular do cargo, no caso, Wilson Santos. A prática, se confirmada, é irregular.

“Quero reafirmar aquilo que disse na tribuna ontem e hoje mesmo protocolo no Ministério Público a denúncia que recebi sobre o desvio da verba de gabinete entre suplente e titular do mandato. Pensemos: até quando a corrupção vai ser sempre só a dos outros? Eu nunca me escondi ou me esquivei de falar sobre o meu pai. Defendo que ele pague à Justiça por aquilo que fez, mas meus amigos, jamais vou admitir que qualquer pessoa impute a mim crimes que não cometi, atitudes que não tomei, coisas que não fiz”, concluiu Janaina, na publicação.

Veja a íntegra do texto publicado pela deputada:


 
 

Bom dia, meus queridos! Como muitos que me acompanham presenciaram ontem, acabei me excedendo na tribuna, desabei em choro e troquei adjetivos muito ruins com um colega. À população de Mato Grosso peço desculpas pela minha postura. Apesar de sempre ser combativa nas causas que acredito, não deveria ter me excedido. Mas confesso que depois de ter minha intimidade criminosamente violada com grampos ilegais, de ser exposta da forma pejorativa que fui por um secretário de Estado, não consegui me segurar ao presenciar colegas que deveriam proteger o Parlamento e a garantia dos nossos direitos constitucionais e da população, tentar defender o indefensável. Ora, sou mãe e meu sentimento de indignação não é só por mim, mas pelas consequências estendidas aos meus filhos. Quero reafirmar aquilo que disse na tribuna ontem e hoje mesmo protocolo no Ministério Público a denúncia que recebi sobre o desvio da verba de gabinete entre suplente e titular do mandato. Pensemos: até quando a corrupção vai ser sempre só a dos outros? Eu nunca me escondi ou me esquivei de falar sobre o meu pai. Defendo que ele pague à Justiça por aquilo que fez, mas meus amigos, jamais vou admitir que qualquer pessoa impute a mim crimes que não cometi, atitudes que não tomei, coisas que não fiz. #mulhernapolitica #adeputadademt #janainarivamt #machistasnaopassarao #mexeucomumamexeucomtodas #soumulheresouforte #sexoforte

Uma publicação compartilhada por Janaina Riva (@janainariva) em

50 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Vagner
    23 Mai 2017 às 01:26

    eu sempre vi ela como um criança mimada que não sabe fazer política, veio de uma família corrupta e é bancada pela corrupção.

  • Ellen Camila
    23 Mai 2017 às 01:23

    ai podemos ver a maturidade dos nossos deputados na ALMT.

  • Joao Batista
    22 Mai 2017 às 20:36

    Está na hora de alguem pegar o curriculum da deputada e encaminhar para o SBT! Passou da hora de ser mais atuante e menos polêmica!

  • Joao Paulo
    22 Mai 2017 às 20:35

    Janaina adoraaaaaaa fazer uma teatro, uma novela! Está sendo assim durante todo seu mandato! Ao final, podem fazer uma novela mexicana pra retratar sua passagem pelo parlamento!

  • Lola Lovre
    22 Mai 2017 às 20:11

    Essa Janinha ta perdendo o compasso!! Precisa ser mais madura nas coisas que fala e faz!!! Só pensa em queimar os outros!! Tem que trabalhar mais!!

  • Isabela Silveira
    22 Mai 2017 às 19:54

    Se excedeu muito! Perde qualquer parâmetro. Mostrou o quanto está despreparada para exercer tal cargo

  • Oliver
    22 Mai 2017 às 19:13

    Deveria pedir desculpas ao Jajah também. Não é porquê você expõe sua "intimidade" que a intimidade de outras pessoas devem ser expostas também.

  • Lucas
    22 Mai 2017 às 19:11

    Deveria renunciar que é, não faz nada pelo povo, passa o dia dando close na AL e nada de resultado.

  • Eliana
    22 Mai 2017 às 18:49

    De desculpas a população ta cheia!!! Queremos pessoas que trabalhem dentro da assembléia e não fique o dia todo dando entrevista para site de noticias, ou causando alvoroço com essas brigas e discussões.

  • Eliana
    22 Mai 2017 às 18:49

    De desculpas a população ta cheia!!! Queremos pessoas que trabalhem dentro da assembléia e não fique o dia todo dando entrevista para site de noticias, ou causando alvoroço com essas brigas e discussões.

Sitevip Internet