Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PAUTA CHEIA

“Projetos são do Estado e não do governador”, diz líder de Taques ao cobrar que AL vote mensagens

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Dilmar Dal Bosco cobra maturidade para aprovar projetos do governo Pedro Taques

Dilmar Dal Bosco cobra maturidade para aprovar projetos do governo Pedro Taques

Mesmo tendo 20 dos 24 deputados estaduais sob seu comando, o líder do Executivo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), tem enfrentado dificuldades para conseguir aprovar alguns dos principais projetos enviados pelo governador José Pedro Taques (PSDB). Na lista, estão a autorização de financiamento de até R$ 800 milhões para conclusão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e do Regularize, que irá permitir que devores renegociem o pagamento de débitos antigos com o Estado.

 
“Quando o projeto vem é para melhorar Mato Grosso. Não é um projeto do governador. É um projeto do Estado. Não é individual do governador Pedro Taques. Ele é o gestor público que está cuidando do Estado. Há projetos de leis que vêm para cá, para melhorar Mato Grosso. Temos que ter maturidade para entender”, desabafou Dilmar.

Leia mais:
- Romoaldo garante que é oposição, mas diz que CPI vai 'atrapalhar' investigações sobre grampos ilegais

- Líder do governo diz que CPI dos Grampos não pode virar palanque: “tem deputado que esquece do seu passado”
 
A interpretação do líder da base aliada é de que alguns parlamentares obstruem as votações como forma de retaliar ou pressionar o governador. Na base aliada, a liderança de Dal’Bosco não é contestada, mas sempre existem cobranças diversificadas.
  
O líder governista observa que projetos como o Regularize e o Sistema de Cadastro Ambiental Rural (Sincar) contribuem para que haja incremento econômico de Mato Grosso. “Muitos projetos provocam a movimentação da economia. São projetos de lei contribuem com a economia mato-grossense”, justificou Dal’Bosco, que enxergou uma semana de pouco produtividade, no plenário das deliberações Renê Barbour.
 
Na próxima semana, a Assembleia deve votar vários projetos de interesse do Poder Executivo. Os principais são o Sincar e a autorização de empréstimo para o VLT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet