Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

solidariedade!!

Vice-prefeito pede apoio para campanha Aquece Cuiabá que visa beneficiar mais de 600 pessoas

Foto: Instagram

Vice-prefeito pede apoio para campanha Aquece Cuiabá que visa beneficiar mais de 600 pessoas
O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, pediu apoio por meio de rede social a campanha "Aquece Cuiabá", coordenada pela primeira-dama Márcia Pinheiro. A iniciativa foi ançada nesta semana. "Com esta ação solidária, buscamos atender as pessoas carentes de abrigos sociais e, em especial, os aproximadamente 600 moradores de ruas de Cuiabá. Contamos com ajuda de todos para arrecadar o maior número de cobertores e ajudar quem mais precisa", incentivou. 


Leia Mais:
'Aquece Cuiabá' convoca população a doar cobertores para moradores de rua

A ação solidária irá levar cobertores para estas pessoas enfrentarem o frio que deve chegar mais cedo este ano devido ao fenômeno El Niño, previsto pelos institutos de meteorologia, o qual faz as massas frias começarem a se deslocar pelo país ainda durante o outono, atual estação.

“Convocamos os cuiabanos a doarem cobertas para ajudar aqueles que não possuem condições de se proteger do frio. Nossa missão é de humanização e ela parte dessas pequenas ações que alcançam grandes resultados. É o nosso dever se preocupar com os que mais precisam”, ressaltou Márcia Pinheiro. Ela relembrou ainda o triste episódio de uma morte por  hipotermia. A campanha já ganhou a adesão da Câmara Municipal de Cuiabá. 

Doações

As doações de cobertores se dão em duas modalidades: a primeira é online, por meio de portal eletrônico, no qual hospeda a campanha ‘Aquece Cuiabá’ ao usar o site da Lepin Enxovais, instituição paulistana parceira da campanha, o http://campanha.lepinenxovais.com.br/ 

Conforme a assessoria da Prefeitura, pela internet, é possível adquirir pacotes de 5 a 200 cobertores, por um preço bastante acessível, em poucos cliques e totalmente seguro. A compra online é automaticamente identificada como de Mato Grosso e região. O frete dos pacotes é gratuito e o envio fica a cargo do próprio site hospedeiro da campanha (Lepin Enxovais) que destinará as doações diretamente para o endereço cadastrado na campanha, sede Cuiabá.

A segunda modalidade é a opção do comércio varejista cuiabano que envolve mais de 50 lojas de cama, mesa e banho em toda região onde o colaborador pode adquirir os cobertores para contribuir com a campanha social.

Coleta

Os cobertores levantados para doação devem ser entregues aos pontos de coleta da campanha espalhados por toda Cuiabá. A estimativa é arrecadar cerca de 10 mil cobertores.

Saiba os locais de doações:

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, 158, bairro Centro, Cuiabá
(65) 3645-6279
Secretaria Municipal de Educação
Rua Diogo Domingos Ferreira, 292, bairro Bandeirantes, Cuiabá
(65) 3645-6500

Secretaria Municipal de Assistência Social
Avenida das Torres, no 743, Renascer.
(65) 3645-6800 / 3645-6804
Câmara Municipal de Cuiabá
Praça Barão de Melgaço, s/n - Centro, Cuiabá - MT
(65) 3617-1500

Supermercado Big-Lar
Av. Miguel Sutil, 10223 - Duque de Caxias, Cuiabá - MT
R. Santiago, 70 - Jardim das Américas, Cuiabá - MT
(65) 3317-5900
(65) 3618-5900

Ady Boutique
Av. Pres. Getúlio Vargas, 1099 - Goiabeiras, Cuiabá - MT
(65) 3624-6611

Salão de Beleza Lauda Hair Stylist
Rua das Mangueiras 85, Bairro S
Shangri-la, Cuiabá - MT
(65) 3627-2234
Mais informações: www.aquececuiaba.com.br
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet