Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM ENTRAR EM DETALHES

“Devem trabalhar”, recomenda Pedro Taques para autoridades de Brasília em meio à crise política

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

“Devem trabalhar”, recomenda Pedro Taques para autoridades de Brasília em meio à crise política
Idealizador do Fórum dos Governadores do Brasil Central e voz respeitada no Congresso Nacional, o governador José Pedro Taques (PSDB) sugeriu que as autoridades de Brasília se dediquem ao trabalho e menos a questiúnculas políticas. “Devem trabalhar”, resumiu ele, em declaração à reportagem do Olhar Direto, instantes após participar do 'tchá cô bolo' de lançamento da Festa do Senhor Divino 2017, nesta segunda-feira (22), na antiga Residência Oficial dos Governadores – área central de Cuiabá.

 
Pedro Taques conversou bastante com o ex-governador Jaime Campos (DEM), atual secretário de Assuntos Estratégico da Prefeitura de Várzea Grande, marido da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM). E com o secretário José Adolpho de Lima Avelino Vieira, novo chefe da Casa Civil, que substitui de Paulo Zamar Taques, hoje advogado particular do governador.

Leia mais:
- Governo determina aprimoramento do Portal da Transparência em Mato Grosso

- Pedro Taques busca R$ 10 bilhões em investimentos, PPPs, concessões e parcerias em contatos nos EUA 

No seio da tropa de choque do presidente Michel Temer 9PMDB), Pedro Taques é visto como aliado de primeira hora. Em 2015, ele foi o primeiro governador a pedir publicamente o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na época bombardeada por denúncia de pedaladas fiscais e o escândalo do ‘Petrolão’.
O chefe do Poder Executivo de Mato Grosso se fortaleceu com os colegas por liderar cobranças de dívidas da União para com os estados, como o Fundo de Compensação das Exportações (FEX), e defender a repactuação das dívidas. Em 2015, passou a ser um dos governadores com maior influência por ter organizado o Fórum dos Governadores do Brasil Central, atraindo estados de outras regiões, como Maranhão e Pará.
 
Pedro Taques deve passar a maior parte da semana no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, se dedicando a resolver questões pontuais.  
 
Terça em Rondonópolis
O governador passa toda a terça-feira (23) em Rondonópolis, onde cumpre extensa agenda, a partir das 8 horas. Ele vai inaugurar a  reconstrução de 53 quilômetros de asfalto, na Rodovia do Peixe (MT-471), na MT-270, em São Lourenço de Fátima, distrito de Juscimeira (160 km da Capital).
 
Durante a visita à principal cidade do Sul de Mato Grosso, Taques irá assinar um conjunto de ordens de serviço para a elaboração de diversos projetos visando à pavimentação de trechos de rodovias que dão acesso às comunidades rurais. Taques vai anunciar também a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Vermelho, e assinatura de termo de compromisso com a Prefeitura de Rondonópolis para construção do acesso e encabeçamento da futura ponte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet