Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia

Homem morre após pular em rio para salvar cachorro e bater cabeça em pedra

Foto: Reprodução/Facebook

Homem morre após pular em rio para salvar cachorro e bater cabeça em pedra
Um homem identificado como Gabriel Guimarães Cristino, de 34 anos, morreu afogado após tentar salvar seu cachorro de estimação que caiu no rio Araguaia, em Barra Garças (580 km de Cuiabá). A situação foi registrada no início da tarde de sábado (20), depois que a vítima, que pescava na região, mergulhou de cabeça e atingiu uma pedra, perdendo a consciência.


Leia mais:
Vendedora de 20 anos morre após colisão entre motocicleta e Gol

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por outros pescadores que estavam no local e encontrou o corpo de Gabriel a cerca de 50 metros do ponto onde ele estaria com o animal. As testemunhas informaram que o cachorro caiu da beira rio e rodou junto com a correnteza, o que teria motivado a vítima a entrar na água.

De acordo com o tenente Diniz, responsável pela ocorrência, o homem estava sem documentos, sendo identificado em seguida após diligências da Polícia Militar (PM). O caso aconteceu por volta de 13h e, segundo ele, o animal não foi encontrado.

O tenente reforça que mergulhos só devem ser realizados em pontos conhecidos e que os banhistas jamais devem pular de cabeça. “Provavelmente ele achou que aquele ponto estivesse mais fundo do que realmente estava. Nós também sempre orientamos pra que as pessoas nunca pulem de cabeça, já que a vítima pode morrer tanto pelo impacto quanto pela perda de consciência e afogamento.”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet