Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CASO DOS GRAMPOS

Valdir Barranco vai requerer depoimento de Mauro Zaque na ALMT

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Valdir Barranco deseja tirar a limpo informações sobre as denúncias de

Valdir Barranco deseja tirar a limpo informações sobre as denúncias de

Considerado pivô da denúncia dos grampos telefônicos clandestinos em Mato Grosso, o promotor de justiça Mauro Zaque será convocado para prestar depoimento na Assembleia Legislativa. E o requerimento partiu do deputado estadual Valdir Barranco (PT), a ser apresentado na sessão noturna desta terça-feira (23), para ser votado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 
O parlamentar petista considera ser “obrigação inalienável do Poder Legislativo a busca da verdade”, no processo em que escutas telefônicas clandestinas teriam atingido políticos, profissionais liberais e jornalistas, nos últimos anos. Em declaração anterior à reportagem do Olhar Direto, o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB), já tinha manifestado sua decisão de convidar Mauro Zaque para comparecer ao Edifício Dante de Oliveira e prestar esclarecimentos sobre o fato.

Leia mais:
- Justiça determina prisão de cabo e ex-comandante da PM por esquema de grampo em Mato Grosso 

- Rogers Jarbas pede investigação sobre grampos, mas defende a Policia Militar de Mato Grosso

Como faz parte do bloco de oposição, Valdir Barranco crê que os deputados Allan Kardec (PT), Zeca Viana (PDT), Janaina Riva (PMDB) e Silvano Amaral (PMDB) também vão assinar o requerimento, como coautores. Ele deseja explicações sobre o que classifica como “arapongagem”, já que o governador José Pedro Taques (PSDB) nega sua participação e, ainda, “acusa o promotor Mauro Zaque de estar mentindo”.
 
“A verdade é que além de ser crime, a 'arapongagem' trouxe prejuízos irreparáveis a pessoas inocentes. Queremos a verdade e a punição dos responsáveis”, assegurou o deputado do PT.
 
Em release de sua assessoria, Valdir Barranco avaliou que o “o requerimento conta com o apoio do presidente Eduardo Botelho, explicitado durante a última reunião do Colégio de Líderes [dia17], e do primeiro-secretário da Casa, deputado Guilherme Maluf [PSDB], dito durante a sessão vespertina da última quarta-feira  [17]”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet