Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Arapongagem

Governo defende "conduta exemplar" de coronel preso por suspeita de grampo ilegal

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Governo defende
O Governo de Mato Grosso defendeu a conduta e a moral do coronel da reserva Zaqueu Barbosa, preso nesta terça-feira para, segundo a justiça, não atrapalhar as investigações sobre os esquemas de grampos ilegais operadora pela Polícia Militar em Mato Grosso. 


Leia também:
Em decisão, juiz avalia que até mil pessoas podem ter sido alvos de escutas ilegais em MT

"O coronel Zaqueu sempre foi um militar de conduta exemplar e idônea, de moral ilibada, tendo exercido por várias vezes cargos relevantes no Comando da Polícia Militar", diz trecho da nota enviada pelo Governo de Mato Grosso.

O Paiaguás ainda sustenta que é necessário aguardar o término das investigações para que se faça qualquer juízo de valor. "O mesmo se aplica ao cabo Gerson, que não possui qualquer mácula na sua ficha funcional", completa a nota. Isso porque além de Zaqueu, a Justiça determinou também a prisão do cabo Gerson Luiz Ferreira Junior, atualmente lotado na Casa Militar.

O governo ainda ressalta que apoia todas as investigações em curso sobre o caso, no âmbito do Poder Executivo e dos demais poderes. "Reitera sua convicção de que o assunto deve ser apurado com o máximo rigor e, comprovando-se qualquer ato ilícito, que os responsáveis sejam punidos na forma da lei".

O Governo reitera, ainda, que há dois procedimentos em curso no âmbito do Estado de Mato Grosso, sendo um IPM (Inquérito Policial Militar) e outro Inquérito Policial na Defaz (Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública) para investigar tais denúncias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet