Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Mato Grosso

Estelionatário é preso após usar nome de comandante da PM para aplicar golpe em empresário

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Estelionatário é preso após usar nome de comandante da PM para aplicar golpe em empresário
Rodrygo Souza Silveira, 37 anos, foi preso na última terça-feira (23), em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), acusado de usar o nome do Comandante do 4º Comando Regional (CR) para aplicar um golpe em um empresário da cidade. O indivíduo teria afirmado que o dinheiro angariado seria utilizado para a realização de uma reunião em um hotel na cidade.


Leia mais:
Homem é detido por estelionato após comprar carro no nome de paranaense
 
Conforme o Agora MT, o empresário contou aos policiais que o suspeito já havia lhe pedido dinheiro em fevereiro deste ano para a construção de um heliporto para a PM em Rondonópolis, e na ocasião o empresário lhe deu R$ 200. Como o rapaz retornou para pedir mais, ele resolveu acionar a Polícia Militar.
 
Quando os militares chegaram ao local, deram voz de prisão ao homem. Ele foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia para registro dos fatos. O suspeito negou as acusações e disse que trabalha para a empresa Brasil Integração Policial, produtora de um jornal de mesmo nome na cidade.
 
Em nota, o 4º Comando Regional da PMMT esclareceu que, em nenhum momento, faz ou fez campanha para arrecadar dinheiro de pessoas ou empresas sob qualquer que seja o pretexto. Além disto, acrescenta que ninguém foi autorizado para qualquer tipo de arrecadação monetária.
 
Além disto, o comando explica que a PM não tem qualquer relação com a empresa Brasil Integração Policial. Por fim, pede que toda e qualquer denúncia deve ser feita através do 190. “O 4º Comando Regional se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos e uma vez mais afirma que todas as providências legais serão adotadas para impedir o uso indevido do nome da instituição para aplicação de golpes”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet